TECNOLOGIA

Tecnologia e Desenvolvimento: Governo de Alagoas investe R$ 400 mil em ideias inovadoras

Dois novos programas lançados em outubro oferecem aporte financeiro para empreendedores em setores estratégicos e nas áreas de Serviços e da Indústria


icon fonte image

  Fonte: Secom Alagoas - Por Geysa Miranda

  Foto: Reprodução/Ascom Secti

Postado : 27/10/2021

Investir em inovação traz grandes benefícios para empreendedores e contribui diretamente com a melhoria da competitividade das empresas, estimulando o desenvolvimento econômico do Estado. Pensando nisso, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), tem fomentado programas que oferecem aporte financeiro para aqueles empreendedores que querem começar tirando suas boas ideias do papel.

Só neste mês de outubro, a Secti, junto aos parceiros da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), do Sebrae e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançaram dois programas que, juntos, oferecem um investimento de R$ 400 mil para formação e capacitação de novas startups.

O Programa Geração do Hoje (GdH), que se subdivide em Serviços e Indústria, além do aporte financeiro, oferece capacitações, mentorias, networking e infraestrutura. As inscrições são gratuitas e os editais já estão disponíveis no site cienciaetecnologia.al.gov.br.

Para o desenvolvedor de ecossistemas da Secti, Marcel Muller,  o programa quer estimular jovens empreendedores a inovar, mostrando o grande potencial que Alagoas tem. “Queremos incentivar a fase de ideação e estimular a renovação periódica com novas startups surgindo em Alagoas”, disse.

Ambos fazem parte das ações do Centro de Inovação do Polo Tecnológico, localizado no bairro do Jaraguá e inaugurado pelo Governo de Alagoas no último dia 21, um ambiente para fortalecimento das empresas locais e atração de novos empreendimentos de base tecnológica voltadas para o desenvolvimento de soluções em tecnologia da informação, comunicação e serviços dos setores públicos, privados, universidades e centros de pesquisa.

Entenda a diferença dos dois Programas

Geração do Hoje Serviços (GdH-S)

O programa GdH-S visa auxiliar financeiramente ideias voltadas aos setores estratégicos de Alagoas. Para isso, cinco startups serão selecionadas e receberão R $20 mil cada, além de outros benefícios.

Geração do Hoje Indústria (GdH-I)

O programa GdH-I visa auxiliar financeiramente ideias voltadas à indústria 4,0. Ao final, 15 startups serão selecionadas e receberão R $20 mil cada, além da pré-aceleração, durante 05 meses, no Hub SENAI de Inovação e Tecnologia.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem