BLOGS

Agência do Banco do Brasil de Pão de Açúcar foi rebaixada e já opera como posto avançado de atendimento

PAA começou a operar no dia 1º de abril e está subordinado à gerência da agência do município de Major Izidoro.


Agência do Banco do Brasil de Pão de Açúcar foi rebaixada para PAA

Agência do Banco do Brasil de Pão de Açúcar foi rebaixada para PAA   Foto: Reprodução/Helio Fialho/Notícia Quente

Postado em: 11/05/2021 às 19:09:57   /   por Redação

Com as mudanças impostas pela política do Banco do Brasil várias agências fecharam suas portas e outras foram transformadas em PAA (Posto Avançado de Atendimento). Um exemplo dessa política austera e “injusta” (na concepção de alguns antigos funcionários) é a agência de Pão de Açúcar, no sertão alagoano, que desde o 1º dia de abril começou a operar na condição de PAA, estando agora subordinada à gerência da agência bancária do município de Major Izidoro, município que integra com relevância a Bacia Leiteira de Alagoas.

O rebaixamento da agência não agradou aos clientes e a muitos funcionários, embora a situação de Pão de Açúcar é considerada melhor que a das agências dos municípios de Porto da Folha (em Sergipe) e Dois Riachos (em Alagoas), que tiveram suas portas fechadas porque estão completamente desativadas, sendo que as contas da extinta agência de Porto da Folha migraram para o PAA de Pão de Açúcar.

A reportagem do Notícia Quente esteve, na manhã desta terça-feira (11), no posto de atendimento avançado de Pão de Açúcar, em busca de informações sobre o motivo de nos fins de semana, incluindo este em que foi comemorado o Dia das Mães, os caixas eletrônicos não  disponibilizarem dinheiro para saque, isto é, os clientes não estão tendo sequer o direito de acessar a opção “saque” porque não fica programada no sistema.

 A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos vem provocando constrangimento e revolta na população, que fica sem poder cumprir seus compromissos, incluindo não poder fazer compras na feira livre, além de efetuar pagamentos utilizando a moeda em espécie, já que nem todos os comerciantes utilizam a maquineta de cartões de débito e crédito.

Ao receber várias reclamações sobre este problema que vem infernizando a vida dos clientes do BB, a reportagem no Notícia Quente pôde constatar in loco, nesta terça-feira (11), o problema da falta de dinheiro em caixas eletrônicos, pois, quinze minutos após ter adentrado no posto, viu faltar dinheiro nos caixas eletrônicos e um número grande de clientes esperando na fila, durante um longo tempo, que os caixas eletrônicos fossem reabastecidos, após a abertura programada do cofre eletrônico.

Outra informação importante, obtida durante a permanência da reportagem do Notícia Quente no referido posto bancário, é que desde quando a agência local voltou a funcionar, depois da explosão causada por assaltantes, na madrugada de 1º de junho de 2018, a agência bancária não conta mais com a presença de carro-forte, sendo mantida apenas com dinheiro depositado por clientes e, principalmente, por comerciantes locais, o que tem gerado escassez de dinheiro em espécie na agência.

E agora, rebaixada para PAA, o problema tende a agravar-se porque o posto de Pão de Açúcar está atendendo aos clientes que migraram de Porto da Folha, fazendo, assim, aumentar a quantidade de saques.

 

Anos de ouro

 

Lamentamos o rebaixamento desta histórica agência, que teve seu pomposo prédio inaugurado no dia 29 de abril de 1976, porém, antes desta inauguração, a agência funcionava no prédio do antigo Cine Avenida, na Avenida Bráulio Cavalcante, nº 462.

Para quem alcançou os anos de ouro da agência do Banco do Brasil Pão de Açúcar com sua tão bem frequentada AABB – e hoje presencia a extrema decadência desta agência – não tem como evitar lágrimas desprenderem-se dos olhos.

Segundo informações, a AABB de Pão de Açúcar e das demais cidades que tiveram suas agências rebaixadas ou fechadas serão expostas à venda.

De maneira lamentável, estamos vendo a plaga de Jaciobá regredindo no tempo, perdendo muitas coisas importantes para o tão esperado desenvolvimento, que nunca chega, e cada vez mais se distancia das terras dos extintos índios Urumarys.

Oxalá, não queiram, agora, estampar a figura do CARANGUEJO na bandeira do município. É o que está faltando acontecer em Pão de Açúcar.

Clientes esperando, na fila, por dinheiro nos caixas eletrônicos... -     Foto:Helio Fialho/Notícia Quente

 

A falta de dinheiro nos caixas eletrônicos gera revolta nos clientes  -   Foto:Helio Fialho/Notícia Quente

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem