BRASIL

São Paulo: desespero de cães salva idosa que não comia nem bebia há dois dias após cair em casa

O primeiro atendimento foi feito pelos agentes, que logo depois acionaram o serviço de atendimento móvel (SAMU), que a levaram até a UPA da cidade.


icon fonte image

  Fonte: TNH1 - Redação com A Tribuna

  Foto: Reprodução/TNH1/Divulgação/Polícia Militar

Postado em: 10/05/2021 às 20:23:54

Uma idosa de 76 anos foi salva pela polícia neste domingo (9), após ficar dois caída dentro de sua residência em Peruíbe. Segundo informações da Polícia Militar, a agitação dos cães da mulher chamou a atenção de uma patrulha policial. Após se aproxiarem da casa, os oficiais escutaram o chamado de socorro da idosa.

Ao G1, o sargento Ismael Pinheiro, que atendeu a ocorrência junto com o cabo Rogério Lopes da Silva, contou que a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos da idosa para um caso de atitude suspeita, já que suspeitavam que algo pudesse estar acontecendo na residência devido à agitação dos dois vira-latas.

"Os vizinhos perceberam que os cachorros estavam muito agitados, latindo muito. Eles iam para os fundos e voltavam o tempo todo", contou. Então, chegando perto do portão, os dois policiais militares perceberam o motivo da preocupação dos animais: a idosa estava pedindo socorro, mas baixo demais para ser ouvida pelas pessoas na rua.

 


Foto: Divulgação / Polícia Militar

"Os cachorros que pediram socorro por ela e chamaram os vizinhos. Estavam muito preocupados, acompanharam o atendimento. Se não fosse por eles aqui ela teria falecido, sem sombra de dúvidas. Ninguém iria escutar ela. Estava muito baixo", contou o sargento.

O primeiro atendimento foi feito pelos agentes, que logo depois acionaram o serviço de atendimento móvel (SAMU), que a levaram até a UPA da cidade.


Foto: Divulgação / Polícia Militar

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem