RELIGIÃO

Morre, aos 72 anos, em Aracaju, o pastor Arnaldo Ferreira do Nascimento, da Igreja Presbiteriana

O sepultamento aconteceu em Pão de Açúcar, na tarde deste domingo (21).


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

Pr. Arnaldo Ferreia do Nascimento

Pr. Arnaldo Ferreia do Nascimento   Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Cortesia

Postado em: 21/06/2020 às 18:54:44

Faleceu o pastor presbiteriano, Arnaldo Ferreira do Nascimento, aos 72 anos, na manhã deste domingo (21), em Aracaju, em consequência de insuficiência renal, enfermidade que ele vinha enfrentando há alguns anos.

Ele foi um pastor presbiteriano muito conhecido e respeitado no meio evangélico pelo brilhante trabalho que realizou como ministro do evangelho e, também, como escritor. Em 1966, deu início ao estudo de Teologia em Recife. Terminando o curso, foi ordenado pastor presbiteriano, em 14 de janeiro de 1973, pelo então Presbitério do Nordeste, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, assumindo o pastorado em Pão de Açúcar, no estado de Alagoas, onde trabalhara anteriormente na condição de licenciado ao ministério.

Durante  o período em que esteve pastoreando a Igreja Presbiteriana Independente, em Pão de Açúcar, no período de 1973 a 1977, ele conseguiu levar o seguimento evangélico a conquistar o respeito e a atenção da sociedade pão-de-açucarense, inclusive mantendo uma relação de amizade e respeito com várias autoridades, incluindo o padre Petrúcio Bezerra de Oliveira, da paróquia local.

Em 1977, o jovem pastor transferiu-se para o estado de São Paulo, pastoreando inicialmente em Torre de Pedra, no Votorantim, e em Assis, também, em São Paulo, além de outros campos.

Na condição de pesquisador e historiador do Cristianismo, o pastor Arnaldo de Oliveira, chegou a publicar alguns livros  e, ainda, textos para estudos bíblicos, incluindo “O Catolicismo Romano e a Verdade Divina sobre a Virgem Maria”. Também escreveu várias poesias para exaltar o nome de Jesus Cristo e o Plano de Salvação.

Após ser acometido de um sério problema na visão e, também, ter se divorciado do primeiro casamento, o pastor Arnaldo, já jubilado, retornou a Pão de Açúcar, vindo a casar-se com a missionária Ruth Bezerra Costa, em 2005,  passando a morar em Aracaju (SE).

Em 2003, ele visitou todas as igrejas onde atuou como pastor, em todo o Brasil, para dar testemunho da cura de sua visão, incluindo a Igreja Presbiteriana Independente, de Pão de Açúcar, que há seis anos vem sendo dirigida pela pastora Ana Paula Santos Oliveira.

Em 2004, o Pastor Arnaldo participou das comemorações alusivas ao Centenário da Igreja Presbiteriana Independente, na cidade de Pão de Açúcar.  E sempre que visitava a plaga de Jaciobá, ele era muito bem recebido pelos amigos e irmãos cristãos.

Possuidor de uma oratória brilhante e de um vasto conhecimento teológico, o pastor Arnaldo Ferreira do Nascimento sempre será lembrado por todos que o conheceram.

Depois de ter combatido o bom combate, acabado a carreira e guardado a fé, ele partiu, na manhã deste domingo (21), para a Mansão Celestial, onde já foi recebido pelo Pai, e ficará aguardando o Dia em que o Justo Juiz lhe dará a coroa da justiça (2 Timóteo 4:7-8).

O corpo do Pastor Arnaldo foi sepultado por volta das 17 horas deste domingo (21), no Cemitério São Francisco de Assis, seguindo as normas governamentais publicadas neste momento de pandemia, para evitar aglomerações. A esposa Ruth Bezerra Costa, alguns familiares, a pastora Ana Paula Santos Oliveira e mais alguns presbiterianos e amigos participaram do funeral. Antes do sepultamento, o corpo do saudoso e imortalizado pastor Arnaldo foi velado na capela do Cemitério local.   

 

Pr. Arnaldo Ferreira do Nascimento - Foto: Reprodução/Cortesia

 

Pastor Arnaldo,na Igreja Presbiteriana Independente - P. de Açúcar

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Cortesia

Capa de um dos livros publicados pelo Pr. Arnaldo Ferreira

Foto: Reprodução/Bergson Melo/Cortesia

 

Texto escrito pelo Pastor Arnaldo,em 10 de junho de 2020

Foto: Reprodução/Bergson Melo/Cortesia

 

Texto escrito pelo Pastor Arnaldo,em 22 de maio de 2020

Foto:Reprodução/Bergson Melo/Cortesia

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Noeme 21 de Junho de 2020 Dou glórias ao meu Deus pela oportunidade de ter conhecido um grande homem de fé, esperança, compaixão, honesto, bom cunhado, poeta, escritor e acima de tudo: Temente a Deus. Pastor Arnaldo nos marcou com seu jeito de ser e viver a vida com alegria, simplicidade e exemplo cristão. Homem sábio e digno. Admirável!!! Sentirei saudades eternas...
    Benedito Carlos de Souza 24 de Junho de 2020 O Pastor Arnaldo Ferreira do Nascimento, foi Pastor na IPI de Itaberá SP, onde eu congrego, ficava em minha casa todas as vezes que vinha para Itaberá, depois que foi embora para Assis SP, era um Pastor muito querida e respeitado por toda a comunidade, que Deus o tenho nos seus braços eterno, o qual completou a Carreira e guardou a Fé, conforme nos instrui o Apostolo Paulo.