MÚSICA

Foo Fighters: baterista Taylor Hawkins morre 2 dias antes de show no Lollapalooza Brasil

O músico chegou a enfrentar uma overdose de heroína há 20 anos, mas disse que a situação serviu para dar uma virada em sua vida.


icon fonte image

  Fonte: TNH1 - Por Uol

  Foto: Reprodução/TNH1/Flickr

Postado em: 26/03/2022 às 11:23:25

O músico Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que tocaria no Lollapalooza Brasil no domingo (27), foi encontrado morto aos 50 anos na Colômbia. A informação foi divulgada pela própria banda nas redes sociais. Segundo o jornal colombiano Semana, o músico foi encontrado sem vida em um hotel na capital Bogotá. A polícia investiga a morte e já isolou o hotel.

A Rádio Caracol, também da Colômbia, disse que a causa da morte ainda não foi confirmada, mas pessoas próximas afirmaram que pode ter sido em decorrência do uso de entorpecentes. "A família Foo Fighters está devastada pela perda trágica e prematura de nosso amado Taylor Hawkins", diz comunicado divulgado pelo grupo.

"Seu espírito musical e sua risada contagiante viverão com todos nós para sempre. Nossos corações estão com sua mulher, filhos e família. Pedimos que sua privacidade seja tratada com o maior respeito neste momento inimaginavelmente difícil", acrescenta o comunicado. O festival Estereopìcnic, no qual o Foo Fighters ia tocar na sexta-feira, anunciou que a banda cancelou a turnê sul-americana.

Início no Foo Fighters -  Hawkins se juntou ao Foo Fighters em 1997, no disco "There Is Nothing Left to Lose" após a gravação do segundo álbum da banda, "The Colour and the Shape". O álbum teve clássicos como "Learn to Fly" e "Breakout", também famosos por seus clipes bem humorados e com os músicos atuando.

Sua entrada para o Foo Fighters aconteceu após um atrito entre Dave Grohl, vocalista da banda, e William Goldsmith, baterista até então. Além da bateria, em muitas oportunidades, especialmente ao vivo, ele assumia os microfones, como em covers de clássicos como "Somebody to Love", do Queen.

Antes de se juntar ao grupo, Hawkins teve uma breve passagem pela banda da cantora Alanis Morissette. Grohl procurou o amigo para uma indicação para a vaga de Goldsmith e ele se ofereceu para fazer parte do Foo Fighters.

Além de seu trabalho principal com a banda, Hawkins teve um projeto paralelo chamado de Taylor Hawkins and the Coattail Riders. O músico chegou a enfrentar uma overdose de heroína há 20 anos, mas disse que a situação serviu para dar uma virada em sua vida. Taylor e o Foo Fighters lançaram o álbum "Medicine at Midnight" em 2021 e vinham o promovendo, assim como o primeiro filme da banda: "Studio 666", que chegou em março aos cinemas.

A produção, em que os músicos interpretam os personagens principais, é uma história de terror, cheia de sangue e com direito a um álbum em que o Foo Fighters leva o nome de Dream Widow - e toca heavy metal.

Hawkins era casado com Alyson Hawkins e tinha três filhos, Oliver Shane, Annabele e Everleigh, de 16, 13 e oito anos, respectivamente.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem