JUSTIÇA

Entidade de Direitos Humanos pede que MP investigue ação truculenta de policiais em Piaçabuçu

Em ofício enviado ao órgão ministerial, Cedeca pede instauração imediata de inquérito para apurar abordagem


icon fonte image

  Fonte: Com Gazetaweb - Por Pâmela de Oliveira

PMs são flagrados em abordagem truculenta contra homens no interior de Alagoas

PMs são flagrados em abordagem truculenta contra homens no interior de Alagoas   Foto: Reprodução/Gazetaweb

Postado em: 03/03/2021 às 12:37:28

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) Zumbi dos Palmares enviou, nesta quarta-feira (03), um ofício direcionado ao Procurador-Geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, pedindo que Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) adote providências para apurar o caso de abordagem truculenta de PMs no município de Piaçabuçu, ocorrida nos últimos dias.No documento, o órgão pede que seja instaurado, de forma imediata, um inquérito policial que investigue a ação dos policiais integrantes do 11 º Batalhão de Polícia Militar (11° BPM). "De acordo com as imagens divulgadas, os militares agrediram os dois homens com socos e pontapés, bem como efetuaram disparos de armas de fogo, algo totalmente repugnante e incompatível com a devida atividade policial.", diz trecho do documento.

Eles afirmam, ainda, considerar inaceitável que o Brasil figure no topo dos países em que o abuso e violência policial ainda são práticas corriqueiras, e alegam que o crime cometido por agentes do Estado precisa ser devidamente esclarecido e punidos os culpados nos rigores da lei.

Entenda o caso

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar em abordagem truculenta contra homens na cidade de Piaçabuçu, no interior de Alagoas. Apesar do fato, não há, até o momento, informações do que teria motivado a agressão. Em nota, a corporação informou que os militares foram afastados de seus trabalhos e que o caso será investigado.

No vídeo, gravado por populares, os militares abordam dois jovens em uma estrada vicinal de Piaçabuçu. Nas imagens, é possível ver a dupla sendo agredida com socos e chutes. Veja o vídeo clicando neste link: https://www.youtube.com/watch?v=r5F_YJklel4

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem