Casos de descumprimento ao Decreto Emergencial crescem 143% em 24h, diz PM
Foram 17 flagrantes nessa quarta (22), sendo sete em lojas ou estabelecimentos que praticam o comércio ou prestam serviços de natureza privada

Fonte: Gazetaweb - Por Rayssa Cavalcante
Denúncias podem ser feitas pela população através dos números 190 e 181 Foto: ASCOM/PM
Durante fiscalizações nessa quarta-feira (22), a Polícia Militar (PM) registrou um aumento de 143% na quantidade de descumprimento ao Decreto Emergencial do Governo de Alagoas. Foram 17 ocorrências na capital e Região Metropolitana. No dia anterior, na última terça (21), as guarnições atenderam apenas sete situações de irregularidades.
Do total de flagrantes, sete casos foram em lojas ou estabelecimentos que praticam o comércio ou prestam serviços de natureza privada. Outros cinco ocorrências foram divididas entre bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres.
Além disso, os militares encontraram em funcionamento três academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; um estabelecimento enquadrado na categoria de templos, igrejas e demais instituições religiosas; e o último enquadrado em shoppings centers, galerias/centros comerciais e estabelecimentos congêneres.
No momento, a polícia orienta para fechar o estabelecimento. Em caso de negativa, o indivíduo poderá ser autuado pelos crimes de desobediência e por infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa - previstos no Código Penal.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas pela população através dos números 190 e 181. O número 190 é indicado para que as pessoas o utilizem em situações de flagrante. como estabelecimentos em funcionamento. O Disque-denúncia, o 181, é mais indicado para receber denúncias de ações que foram divulgadas para ocorrer, como um show.
* Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).


Comentários
Escreva seu comentário