Batalhão de Polícia Escolar visita Escola Estadual José Soares Pinto e realiza palestra
A capitã PM Cinira conduziu palestra sobre cultura de paz, resolução pacífica de conflitos, comunicação não violenta e consequências de atos infracionais.

Fonte: Da Redação, com assessoria

Batalhão de Polícia Escolar visita Escola Estadual José Soares Pinto e realiza palestra Foto: Reprodução/Assessoria BPEsc/Ten PM Rodrigo Lins
Na manhã dessa segunda-feira (4), o Batalhão de Polícia Escolar esteve presente na Escola Estadual José Soares Pinto, na cidade de Pão de Açúcar, realizando visita solidária pós-ocorrência e reunião estratégica com a gestão escolar, em conformidade com o protocolo do BPEsc para sitações sensíveis.
Na oportunidade, os integrantes manifestaram solidariedade à professora Wilma Moura e reafirmaram o compromisso de apoiar toda a comunidade escolar.
A capitã PM Cinira Ramos conduziu palestra sobre cultura de paz, resolução pacífica de conflitos, comunicação não violenta e consequências de atos infracionais, fortalecendo a política de não violência e o compromisso da PMAL com promoção de um ambiente escolar seguro, respeitoso e harmonioso. A diretora da escola, Jany Cleide, a gerente da 8ª Grerência Regional de Educação (GEE), Margarida Gomes da Silva, e uma secretária escolar fizeram, também, uso da palavra.
A capitã Cinira Ramos proferindo a palestra educativa. Foto: reprodução/Assessoria BPEsc/Rodrigo Lins
Além da capitã e subcomandante do BPEsc, Cinira Ramos, a visita contou, ainda, com a presença do tenente PM Rodrigo Lins (assessor do BPEsc) e do cabo PM Filho.
Para os educadores e demais servidores da escola, as atividades realizadas pelo BPEsc foi muito oportuna, neste momento em que a Escola Estadual José Soares Pinto precisa de mais segurança e os servidores necessitam de apoio moral, principalmente, depois do ato de agressão física praticado pelo aluno J.V. contra a professora Wilma Moura, caso que teve repercussão nacional.
Segundo informações da assessoria do BPEsc, uma nova visita será realizada nos próximos dias nas escolas de Pão de Açúcar, com o objetivo de evitar novas ações violentas.
A capitã Cinira Ramos proferindo a palestra educativa. Foto: reprodução/Assessoria BPEsc/Rodrigo Lins
Polícia acionada de novo
Na manhã desta terça-feira(5), a polícia novamente foi acionada e esteve presente na Escola José Soares Pinto. Segundo informações, um aluno, menor, chegou a agredir, de forma verbal, uma professora, em plena sala de aula. Ao ser comunicada sobre o ocorrido, a direção da escola logo entrou em ação, suspendeu o aluno e chamou a mãe do estudante para comunicar o ocorrido.
A diretora Jany Cleide fazendo uso da palavra. Foto: Reprodução/Assessoria BPEsc/Rodrigo Lins
A diretora gerente da 8ª GEE, Maria Margarida, usando da palavra. Foto: Reprodução/Assessoria BPEsc/Rodrigo Lins
Em apenas uma semana, este é o segundo caso envolvendo alunos que agem com agressividade contra professores. Só que desta feita, a agressão foi com palavras. Como as coisas desagradáveis sempre viram moda, tomara que a violência não venha virar moda nas escolas de Pão de Açúcar. O professor merece respeito. Estamos de olho!
Comentários
Escreva seu comentário