MUNDO

Aposentada encontra diamante de 4 quilates em parque dos EUA

Gema de cor amarela foi encontrada durante passeio no Parque Estadual Crater of Diamonds; pedra é a maior encontrada no local neste ano


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Metrópoles

Parque Estadual Crater of Diamonds é um destino turístico bastante conhecido na região para passeios com essa finalidade

Parque Estadual Crater of Diamonds é um destino turístico bastante conhecido na região para passeios com essa finalidade   Foto: Reprodução/Gazetaweb/Arkansas State Parks

Postado em: 03/10/2021 às 06:45:32

Uma aposentada norte-americana encontrou a maior pedra preciosa do Parque Estadual Crater of Diamonds, no Arkansas (EUA), em mais de um ano. Durante um passeio pela reserva, considerada uma mina a céu aberto, Noreen Wredberg avistou uma pedra de diamante amarelo de 4,36 quilates.

Wredberg e o marido, Michael, chegaram ao parque em 23 de setembro em busca de pedras preciosas — o Parque Estadual Crater of Diamonds é um destino turístico bastante conhecido na região para passeios com essa finalidade.

Michael contou ao site do parque que tiveram uma surpresa logo nas primeiras horas do dia.

“Estava frio e ainda meio escuro de manhã. Então, falei para Noreen que a gente tinha de ir buscar em uma área mais aberta e ensolarada, para nos aquecer”, comentou.

Depois de 40 minutos andando sob o sol, o casal encontrou a gema brilhando sob a grama. “Eu não sabia que era um diamante, mas estava brilhante e limpo, então, eu peguei”, revelou a aposentada.

O casal levou a pedra para a administração do parque. Um especialista de plantão fez a análise para identificar a quantidade de quilates na gema. O superintendente da reserva, Caleb Howell, contou que a pedra era diferenciada.

“Quando eu vi sob o microscópio, pensei: ‘Nossa, que belo formato e cor’. O diamante de Noreen Wredberg pesa mais que 4 quilates e tem o tamanho de uma jujuba”, afirmou.

O quilate é uma unidade de medida usada para pesar pedras preciosas e é usado para descrever a pureza do metal. Cada quilate equivale a 200 miligramas de material, o que significa que a gema encontrada pela aposentada norte-americana pesa cerca de 0,9 gramas.

Os visitantes do parque são autorizados a levar para casa as gemas encontradas durante o passeio. Com o diamante amarelo em mãos, Noreen informou que a gema vai ser um presente para o companheiro de viagens, o marido.

Só neste ano, 258 diamantes foram encontrados por visitantes no Parque Estadual Crater of Diamonds.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem