BLOGS

Vereador Diomedes apresenta Indicação para o prefeito criar 'auxílio emergencial' contemplando os músicos de Pão de Açúcar

Em sua justificativa, Diomedes destaca os sérios prejuízos causados aos músicos, devido à ausência dos festejos carnavalescos na maioria dos municípios.


  Foto: Reprodução/Facebook

Postado em: 23/02/2022 às 11:10:49   /   por Helio Fialho

O vereador Diomedes Rodrigues (PP), durante a sessão ordinária realizada pelo Legislativo municipal, no último dia 18, apresentou a Indicação nº 12/2022, ao chefe do Executivo municipal, para que o mesmo crie um auxílio emergencial para os músicos pão-de-açucarenses, devido ao grande prejuízo causado a estes profissionais, pela não realização dos festejos carnavalescos na maioria dos municípios alagoanos e sergipanos, em razão da pandemia Covid-19, conforme justificou o vereador na Indicação. “Para suprir e amenizar o prejuízo causado pela ausência do carnaval em vários municípios, devido à pandemia Covid-19”.

A Indicação foi aprovada por unanimidade e, agora, só depende do prefeito Jorge Dantas criar, ou não, o benefício proposto pelo vereador Diomedes, cujo pleito aprovado pela Câmara de Vereadores contou com o apoio dos edis presentes à sessão.

Em sua plataforma no Instagram, o vereador Diomedes publicou informação sobre a referida Indicação. “Na manhã desta sexta-feira (18), através de nosso gabinete, estivemos apresentando Indicação junto ao Poder Executivo, solicitando ao prefeito do município, que seja criado um auxílio emergencial aos músicos do município, devido ao prejuízo causado pela ausência do carnaval em muitos municípios, devido à pandemia Covid-19. Em tempos de pandemia, é o nosso dever interceder em favor dessa classe artística e cultural”, diz o texto.

O município de Pão de Açúcar é tradicionalmente considerado a “Terra dos Músicos”, devido ao grande número de profissionais existentes. Contudo, devido ao cancelamento de muitos eventos nos quais eles se apresentariam, os profissionais da música estão enfrentando sérias dificuldades financeiras.

Destarte, tudo, agora, só depende da boa vontade do prefeito de Pão de Açúcar. E os  músicos e suas respectivas famílias estão aguardando a decisão do chefe do Executivo pão-de-açucarense.

Oxalá, os ventos soprem a favor dos músicos!

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Marinita dos Anjos Ferro Ramos 23 de Fevereiro de 2022 Essa ideia genial,pois musicos estao parados a muito tempo,sem tocar pois nao tem eventos e todos eles precisam pois tem famílias. Parabéns ao vereador Diomedes.