COLUNAS

Truque com leite para fritar o bife de fígado tira cheiro forte e deixa macio: aprenda

Bife de fígado é que nem dobradinha: há quem ame e quem odeie.


icon fonte image

  Fonte: Bolsa de Mulher

  Foto: Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Postado em: 18/02/2017 às 21:46:05

Bife de fígado é que nem dobradinha: há quem ame e quem odeie. E o mais difícil para quem não gosta desse tipo de carne nem sempre é o sabor, mas o cheiro forte que tem durante o preparo. Se você quiser descobrir um truque que pode acabar com essa dificuldade, vai se surpreender como é simples.

 

Como preparar bife de fígado?

Para começar, tente tirar bifes bem finos do fígado. Se comprar no açougue, peça para que cortem as lâminas menos espessas que conseguirem, porque quanto mais fino mais fácil o preparo e menos forte o sabor.

Se quiser que seu bife de fígado fique bem macio, nunca molhe na água. O segredo é deixar a carne de molho no leite frio marinando algum tempo antes. Meia hora antes de servir, tempere e frite o bife em gordura bem quente.


Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA

Se quiser, você pode aproveitar o leite para fazer algum molho de acompanhamento. Outra alternativa é antes de temperar o fígado, deixar durante 15 minutos ou mais no suco de laranja para eliminar a acidez e evitar que fique ressecado. Depois, tempere conforme a receita: em bifes, iscas ou ensopadinhos.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem