POLÍCIA

Supermercado de empresário investigado pela PF já esteve em nome de morador de rua

O prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 10 milhões. Os nomes das pessoas envolvidas no esquema não foram divulgados.


icon fonte image

  Fonte: TNH1 - Por Dayane Laet com Ascom PF/AL

Agentes cumpriram mandados na Jatiúca e Eustáquio Gomes

Agentes cumpriram mandados na Jatiúca e Eustáquio Gomes   Foto: Reprodução/TNH1/Ascom/PF/AL

Postado em: 19/06/2019 às 08:40:44

A Polícia Federal em Alagoas (PF/AL) informou que as movimentações feitas em um supermercado que pertence a um dos empresários investigados na Operação Camaleão, deflagrada nesta quarta-feira (19) em Maceió, já pertenceu a vários donos, laranjas, na tentativa de sonegar impostos. Um deles é morador de rua na Capital.

Ainda de acordo com a PF/AL, durante as investigações, a empresa, que fica no conjunto Eustáquio Gomes, parte alta de Maceió, já foi transferida para o nome de várias pessoas, todas de origem humilde. O prejuízo aos cofres públicos ultrapassa R$ 10 milhões. Os nomes das pessoas envolvidas no esquema não foram divulgados.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal e cumpridos na orla de Jatiúca, residência do empresário investigado, e no Eustáquio Gomes, onde fica o supermercado. Se os crimes de sonegação fiscal, falsificação de documentos e formação de quadrilha forem confirmados, a pena dos envolvidos pode chegar a 19 anos de prisão.

O nome da Operação é uma alusão ao fato de que o camaleão muda de cor como uma forma de se disfarçar, de enganar os predadores e as vítimas para não ser identificado no ambiente. O investigado mudava o "dono" das empresas que na verdade eram suas e se disfarçava como empregado, para que não fosse identificado pela fiscalização tributária.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem