NOTÍCIAS

Sobe para 32 o número de mortes por febre amarela confirmadas em MG

Há outros 51 óbitos em investigação no Estado. Maioria das vítimas era do sexo masculino


icon fonte image

  Fonte: Estadão

Minas Gerais é o Estado mais afetado pela doença

Minas Gerais é o Estado mais afetado pela doença   Foto: Divulgação

Postado em: 24/01/2017 às 14:41:14

SÃO PAULO - Subiu para 32 o número de mortes por febre amarela confirmadas em Minas Gerais, segundo boletim da Secretaria Estadual da Saúde do Estado divulgado na tarde desta segunda-feira, 23.

No levantamento divulgado na última sexta-feira, 20, a pasta havia confirmado 25 óbitos, um aumento de 28% em apenas três dias. Há ainda outras 51 mortes em investigação.

Os óbitos confirmados ocorreram nos municípios de Ladainha (8), Ipanema (5), Teófilo Otoni (3), Piedade de Caratinga (2), Malacacheta (2), Imbé de Minas (2), São Sebastião do Maranhão (2), Itambacuri (2), Poté (1), Conceição de Ipanema (1), Setubinha (1), José Raydan (1), Ubaporanga (1).

Uma outra morte é de um paciente residente na zona rural de Januária, com local provável de infecção no distrito de Várzea Bonita. Segundo a secretaria, a investigação epidemiológica está sendo realizada para confirmar o local provável de infecção, em conjunto com o Ministério da Saúde e do Distrito Federal, onde o paciente recebeu atendimento e foi diagnosticado.

Entre os óbitos confirmados, 93,5% das vítimas eram do sexo masculino, com média de idade de 43 anos, segundo informe epidemiológico da pasta.

A secretaria informou ainda que, além das mortes, há 391 casos suspeitos da doença no Estado, dos quais 58 já foram confirmados. Pelo menos 41 cidades mineiras têm registros da doença em investigação.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem