NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de Maceió apreende garrafas suspeitas de conter metanol

Órgão informou que, apesar das apreensões, bar não foi interditado


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb - Por Lucas Leite

Garrafas apreendidas são do mesmo lote de bebida que mulher, suspeita de intoxicação, consumiu.

Garrafas apreendidas são do mesmo lote de bebida que mulher, suspeita de intoxicação, consumiu.   Foto: Reprodução/Gazetaweb

Postado em: 10/10/2025 às 05:37:04

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió informou, na noite desta quinta-feira (9), que a Vigilância Sanitária recolheu, de forma cautelar, três garrafas de cachaça de um estabelecimento comercial na Jatiúca por suspeita de adulteração por metanol.

A SMS informou ainda que não procede a informação de que o bar foi interditado. As bebidas foram recolhidas do estabelecimento onde a mulher de 43 anos, interna em um hospital da capital com suspeita de intoxicação, consumiu uma caipirinha com cachaça.

As garrafas apreendidas foram encaminhadas para o Laboratório Central e Alagoas (LACEN), para análise laboratorial. O material passará por exames técnicos.

A SMS reforça que, até o momento, não há confirmação de adulteração nas bebidas e que qualquer medida adicional será adotada com base nos resultados emitidos pelo LACEN.

Suspeitas

Além da mulher de 43 anos que foi interna, a Polícia Civil está investigando mais um caso de suspeita de intoxicação. A Polícia Civil investiga outro caso suspeito, o de um homem de 49 anos. Ele foi interno na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Cidade Universitária.

A Gazetaweb entrou em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para confirmar a suspeita. O órgão informou que está apurando a situação, mas que, oficialmente, só há um caso suspeito.

As informações preliminares é que ele consumiu duas latas de cerveja e um litro de conhaque na noite da última terça-feira (7). A identidade dele não foi divulgada.

*Com informações da assessoria

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem