MUNICÍPIOS

Representantes da SEMED e ALEPA voltam a se reunir para discutir o 'Projeto Literatura na Escola'

Concurso de Redação e Feira Literária estão previstos para o mês de abril


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

  Foto: Reprodução/ASCOM/Helio Fialho

Postado em: 31/01/2019 às 12:36:36

PUBLIEDITORIAL

 

 

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (30), mais uma reunião, na sede da SEMED, de representantes da Secretaria Municipal de Educação com representantes da Academia de Letras de Pão de Açúcar (ALEPA).

Nesta segunda reunião, a secretária Ana Valéria Peixoto foi representada pelo coordenador pedagógico do órgão, José Clebson dos Santos. Também participaram, representando a SEMED, Maria Betânia Gomes da Silva Almeida (coordenadora de Gestão e Pedagógico) e Marli Maria da Silva (técnica de Recursos Humanos). ALEPA foi representada por Giuseppe Gomes (presidente da entidade), Túlio dos Anjos e Helio Fialho.

Mais uma vez foi discutida a parceria para a execução do “Projeto Literatura na Escola”, onde algumas atividades foram amplamente abordadas, com destaque para a realização de um Concurso de Redação, que será promovido para os alunos da rede municipal, e uma Feira Literária, na sede do município, ambos previstos para o mês de abril.

O projeto continuará sendo discutido e, para os próximos dias, serão marcadas novas reuniões entre os parceiros, para que o mesmo seja colocado em prática, de forma que possa alcançar os objetivos propostos.

 

 

 

Ser`tão Encantado é lançado em Maceió

 

No último sábado (26), em Maceió, foi lançado o documentário “Ser`tão Encantado”. O mesmo, no final de novembro de 2018, foi rodado nas cidades de Arapiraca, Pão de Açúcar e Piranhas.

Em Pão de Açúcar, além do painel pintado na Academia de Saúde pela artista Júlia Nogueira, tivemos a participação do grupo Dança das Peneiras (Lagoa de Pedra) e da Banda Guarani, além de depoimentos e várias cenas da cidade e do Povoado Ilha do Ferro.

Com uma fotografia exuberante e uma edição primorosa, o documentário emocionou aos 150 convidados presentes que, ao final, aplaudiram de pé.

Agora a produção circulará por todo o País e será exibido em festivais internacionais, dando, assim, uma mídia incalculável às imagens e ao nome da nossa cidade.

O documentário teve o apoio total da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O lançamento contou com a presença do assessor especial de Cultura e Turismo, Johann Magnus Almeida de Souza, além das senhoras Zefinha, Lourdes” e Ana (representando o grupo da Dança das Peneiras) e do sanfoneiro mirim Wanderson Lima Bispo Pereira.

Segundo o assessor especial Johan Magnus, os participantes pão-de-açucarenses foram muito elogiados e assediados para fotos.

Fotos: Reprodução/ASCOM/Cedidas por Johan Magnus

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem