COLUNAS

Receita de carne recheada na panela de pressão

Como fazer uma deliciosa carne recheada na panela de pressão, muito fácil e bem rápida.


icon fonte image

  Fonte: Tudo Gostoso/Isabela Henriques

Carne recheada na panela de pressão receita completa

Carne recheada na panela de pressão receita completa   Foto: Reprodução/Fornecido por Webedia SAS

Postado em: 21/10/2017 às 09:19:20

Vamos combinar que carne assada é uma receita típica do almoço da vovó, não é mesmo? Existem muitas maneiras de fazer uma deliciosa carne assada, como na panela de pressão. A carne pode ser recheada ou não, mas aquele caldinho suculento é obrigatório! Hoje o TudoGostoso irá ensinar como fazer uma deliciosa carne recheada na panela de pressão, muito fácil e bem rápida.

E não precisa ficar com receio de utilizar a panela de pressão! Veja as seguintes matérias do TudoGostoso: 7 dicas para usar a panela de pressão sem medo e Dicas de como abrir a panela de pressão. Agora, confira os ingredientes e modo de preparo da receita!

 

Ingredientes da carne recheada

1 e 1/2 kg de paleta (ou outra de sua preferência, como lagarto)

1 maço de espinafre

1 linguiça calabresa

1 cenoura grande

6 vagens

1 tomate bem vermelho picado

1 cebola picada

2 dentes de alho

salsa a gosto

sal a gosto

1 copo americano de água

5 colheres (sopa) de molho de tomate

azeite a gosto

como fazer carne recheada na panela de pressão
Fornecido por Webedia SAS como fazer carne recheada na panela de pressão

 

Modo de preparo

Comece limpando muito bem os seus vegetais: espinafre, cenoura e vagem. Para isso, o TudoGostoso ensina como higienizar seus alimentos de forma natural.

Com a ajuda de uma faca bem afiada, abra a carne na direção do comprimento, formando duas abas. Passe os temperos de sua preferência em cada lado. Uma dica é fazer um preparado de alho picado, salsinha, azeite de oliva e shoyu. Em seguida, forre cada parte com folhas de espinafre, cenoura, linguiça e vagem.

Em seguida, feche amarre os dois lados da carne com o auxílio de um barbante, mantendo o recheio no meio.

Em uma panela de pressão, acrescente um fio de azeite para dourar a cebola e o alho. Coloque a carne para fritar ligeiramente de cada lado. Depois acrescente os tomates, cubra com água e adicione o molho. Uma ideia é fazer um incrível molho de tomate caseiro para incrementar a sua receita. Experimente um pouco do molho para conferir o sal e acerte se for necessário. Tampe a panela e deixe cozinhar na pressão por aproximadamente 40 minutos.

Em seguida, fatie a carne e transfira-a para um refratário. Despeje o molho que ficou na panela de pressão por cima dela. Sirva quente. Um dos melhores acompanhamentos para essa carne é uma deliciosa batata. Pode ser cozida, frita ou até mesmo um purê de batata supercremoso. Use e abuse das saladas leves!

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem