BLOGS

Pão de Açúcar: grupos literários vão realizar reuniões virtuais nos dias 21 e 22 de abril

Estas duas reuniões virtuais só confirmam que, apesar das restrições impostas pela pandemia, as atividades para o fortalecimento da literatura pão-de-açucarense continuam de vento em popa, graças à ALEPA e ao Café Poético.


Pão de Açúcar: grupos literários vão realizar reuniões virtuais nos dias 21 e 22 de abril

Pão de Açúcar: grupos literários vão realizar reuniões virtuais nos dias 21 e 22 de abril   Foto: Reprodução/Google

Postado em: 19/04/2021 às 12:46:58   /   por Helio Fialho

Por motivo da pandemia Covid-19, os órgãos governamentais de Saúde publicaram decretos, portarias, normas e protocolos, objetivando evitar aglomeração e contaminação pelo novo coronavírus. E com isso, as reuniões presenciais em grupos e instituições ficaram muito limitadas. E para superar as dificuldades vividas, empresas e entidades estão encontrando na tecnologia a saída. E, neste contexto, a internet tem muito contribuído com suas plataformas virtuais, a exemplo do Facebook, YouTube, Instagram, Twitter, Kwai, TikTok , Google Meet e outros.

E partindo desta realidade, duas reuniões virtuais estão sendo divulgadas e serão realizadas ainda esta semana. A primeira reunião está marcada pela Academia de Letras de Pão de Açúcar (ALEPA), para o feriado de Tiradentes(21 de abril), com início previsto para as 19 horas e 30 minutos, através do Google Meet. Nesta reunião, o presidente da entidade literária, Giuseppe Gomes, apresentará uma pauta para as discussões que serão realizadas pelos membros, incluindo as recentes atividades da ALEPA, no tocante o apoio à criação de novas academias de letras em cidades de Alagoas.

Já o grupo denominado Café Poético e Filosófico de Pão de Açúcar, movimento literário, que tem como principais líderes o casal Luís Laércio Gerônimo e Michele Arruda, marcou sua reunião ordinária para o próximo dia 22, às 18 horas, através, também, do Google Meet.

Estas duas reuniões virtuais só confirmam que, apesar das restrições impostas pela pandemia Covid-19, as atividades para o fortalecimento da literatura pão-de-açucarense continuam de vento em popa, graças à ALEPA e ao Café Poético.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem