BLOGS

Pão de Açúcar de Luto: Professor Eugênio Machado de Andrade Filho morre eletrocutado na Fazenda Abaity

Segundo informações, 'Geninho' recebeu uma forte descarga elétrica ao tentar desligar uma bomba que irriga a propriedade de sua família.


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

Professor Eugênio Machado de Andrade Filho, conhecido como 'Geninho'

Professor Eugênio Machado de Andrade Filho, conhecido como 'Geninho'   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado em: 19/03/2024 às 09:25:55

Morreu eletrocutado, no início da noite dessa segunda-feira (18), na cidade de Pão de Açúcar, o jovem Eugênio Machado de Andrade Filho, 39 anos, conhecido popularmente como “Geninho”. Segundo informações, o acidente ocorreu por volta das 18 horas, na Fazenda Abaiti (pertencente aos herdeiros de Luizinho Machado), no momento que  ele foi desligar uma bomba de irrigação, que capta água no rio São Francisco e irriga plantações na propriedade de sua família. Ele  recebeu uma descarga de 220 volts, que  o eletrocutou. Segundo, ainda, informações, a vítima ainda foi socorrida e conduzida à Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos, mas não resistiu e logo veio a óbito.

A morte do Professor Geninho deixou chocados os onterrâneos pão-de-açucarenses, principalmente a família e os muitos amigos. 

Eugênio Machado de Andrade Filho, pertencente a uma das mais tradicionais famílias pão-de-açucarenses, era filho do casal Eugênio Machado de Andrade (bancário aposentado do Banco do Brasil e ex-vereador por Pão de Açúcar) e Sudomélia Fonseca (ex-funcionária do Colégio São Vicente e professora aposentada da rede estadual de ensino).

Muito atuante

Eugênio Machado de Andrade Filho era uma pessoa que tinha muitos amigos e, por isso, era querido por todos. Ele foi servidor da ARSAL; atuou como professor de matemática, na Escola Estadual José Soares Pinto e no Colégio São Vicente; na qualidade de agrônomo, ele auxiliava seu pai na administração da propriedade da família, no Abaity. Com um grupo de amigos, sempre participava de competições esportivas e passeios turísticos realizados no Velho Chico, além de integrar o conhecido grupo "Gigolôs", formado por amigos que realizam trabalhos de cunho social, de forma independente e sem vínculo político.

Velório e Sepultamento

Na noite de ontem, o corpo de Geninho foi trasladado para o IML  de Arapiraca, para necropsia e, após liberação, será trasladado de volta para Pão de Açúcar, onde ocorrerá o velório. Segundo informações de parentes, o corpo será velado na casa onde ele morava com a família, na Rua São Francisco, e o sepultamento está previsto para as 17 horas de hoje, no Cemitério São Francisco de Assis, na cidade de Pão de Açúcar.

Manifestamos, neste momento muito difícil, à família enlutada e aos amigos, sinceros sentimentos de condolências, ao tempo que rogamos ao Divino Espírito Santo consolo aos familiares e amigos que pranteiam a morte deste insubstituível ente querido, neste instantante de dor e saudade. Com certeza, Deus já recebeu Geninho na Mansão de Luz. E, na Dimensão Celestial, ele será acolhido pelos anjos do Senhor.

Matéria atualizada às 16h43min do dia 19 de setembro de 2024, para acrescentar informações.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Naydijane 19 de Março de 2024 Que Nosso Pai eterno te receba em sua mansão celestial.