BLOGS

Presidente da ALEPA, Giuseppe Gomes, recebe cópia da Lei que reconhece de Utilidade Pública a Academia de Letras de Pão de Açúcar

Uma cópia da Lei nº 591, de 22 de dezembro de 2021, foi entregue pelo vereador Diomedes Rodrigues, o autor do projeto de lei.


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

  Foto: Reprodução/Notícia Quente/Helio Fialho

Postado em: 06/05/2022 às 18:12:50

Atendendo ao convite, o presidente da Academia de Letras de Pão de Açúcar (ALEPA), Giuseppe Gomes, esteve visitando a residência do vereador Diomedes Rodrigues (PP), na noite dessa quinta-feira (5), onde, na oportunidade, recebeu das mãos do edil pão-de-açucarense, uma cópia da Lei que reconhece de Utilidade Pública a ALEPA, pelo  relevante trabalho que a entidade vem prestando à educação e à cultura de Pão de Açúcar.

O projeto de lei, de autoria do vereador Diomedes Rodrigues, foi aprovado em sessão da Câmara de Vereadores, no dia 03 de dezembro de 2021. E a Lei nº 591, de 22 de dezembro de 2022, entrou em vigor logo após ser sancionada pelo chefe do Executivo municipal.

O presidente da ALEPA, Giuseppe Gomes, demonstrou contentamento e expressou gratidão às autoridades municipais, integrantes do Legislativo e Executivo,  que apoiaram este importante projeto.

 

Literatura de Cordel

O vereador Diomedes Rodrigues é, também, o autor do projeto de lei que incluiu a Literatura de Cordel como conteúdo pedagógico e metodológico do ensino fundamental do município de Pão de Açúcar, cuja Lei nº 571, de 29 de abril de 2021, entrou em vigor desde a data em que foi sancionada pelo chefe do Executivo municipal.

Com projetos como estes,  a literatura pão-de-açucarense tem obtido importantes conquistas.

Fotos: Notícia Quente/Helio Fialho

 

Foto: Reprodução/ALEPA

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem