MUNICÍPIOS

Prefeitura de Pão de Açúcar fará distribuição gratuita de peixe, leite de coco e arroz durante a Semana Santa

Serão distribuídas 10 toneladas de peixe para 5 mil famílias inscritas no CadÚnico


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

  Foto: Reprodução/ASCOM

Postado : 15/04/2019

PUBLIEDITORIAL

 

 

A Prefeitura fará a entrega esta semana do tradicional peixe da Semana Santa. A informação foi confirmada durante uma entrevista concedida pelo secretário Francisco Andrade Júnior ao programa O Município em Ação (Rádio Jaciobá FM), na manhã deste sábado (13).

Segundo o secretário da SEMTAS, além do peixe, o prefeito Flavinho autorizou, de forma inédita em Pão de Açúcar, a distribuição de leite de coco e arroz para as famílias de baixa renda, tornando, assim, realidade uma promessa de campanha.

Serão distribuídas, nos dias 17 e 18 deste mês, 10 toneladas de peixe para 5 mil famílias que estão inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).

Para a distribuição atender simultaneamente às famílias urbanas e rurais, foram definidos uma nova logística, pontos estratégicos e um cronograma para a distribuição, de maneira que todas as pessoas sejam atendidas sem comprometer o estado de conservação do pescado. A SEMTAS já concluiu a entrega de tickets a estas famílias, para que elas possam receber o pescado, no horário das 6h às 8h da manhã, nos locais determinados.

Segundo consta no cronograma, no dia 17 (quarta-feira), a entrega de peixe vai acontecer na zona urbana, isto é, na cidade, nos seguintes locais: Serviço de Convivência da COHAB (para os moradores da COHAB em geral e moradores do Assentamento Pai Matheus); CRAS Terra do Sol (para os moradores do Conjunto Residencial Zequinha Teófilo (Torre de Babel), Alto Paraíso, Alto Boa Vista, Alto Zeferino, Alto Manoel Maria e Alto Fonseca); Ginásio Municipal de Esporte (para os moradores do Alto Humaitá, Itororó, Abaití e ruas da cidade).

No dia 18 (quinta-feira) será a vez dos moradores da zona rural. E para atender a todos os moradores rurais foram escolhidas algumas localidades nas quais serão instaladas logísticas para a entrega de peixe, arroz e leite de coco: Meirus, Machado, Impueira de Cima, Impueira de Baixo, Chifre do Bode, Poço do Sal, João Leite, Emendadas, União e Garrincha.

 

 

Prefeitura através da SEMTAS promove oficinas para fabricação de Ovos de Páscoa


Oficinas sobre confecção de Ovos de Chocolate estão sendo promovido pela Prefeitura de Pão de Açúcar através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), tendo como público-alvo as mães assistidas pelo Serviços de Convivências, Programa Criança Feliz e os CRAS.

Estas oficinas, que tiveram início terça-feira (9) e encerramento na segunda-feira (15), estão sendo ministradas pela orientadora social Elis. Ao final das atividades todas as participantes receberão um certificado.

O Complexo Nutricional de Pão de Açúcar, o Serviço de Convivência da COHAB e o NUDEC (Povoado Impueiras) são os locais onde as oficinas estão sendo realizadas. O objetivo da oficina de chocolate é capacitar as mulheres para a fabricação artesanal de ovos de chocolate e, assim, promover a geração de renda com a venda dos produtos.

Segundo informações da SEMTAS, os ovos de chocolate que estão sendo produzidos nestas oficinas serão doados pelas mães aos próprios filhos durante a Páscoa.

Segundo, ainda, informações da SEMTAS, as mulheres que estão participando da oficina, no Povoado Impueiras, já estão recebendo encomendas de ovos de páscoa e, por isso, já estão produzindo e vendendo, garantindo, desta forma, a geração de renda, em conformidade com a proposta da gestão municipal.

 

Fotos: ASCOM/Edivânio Fotografias

 

 

Praça Moreno Brandão, no centro da cidade, em clima de Páscoa

 

A Prefeitura de Pão de Açúcar, por meio da SEMTAS e SEVOSP, na última sexta-feira (12), ornamentou a Praça Moreno Brandão, no centro de Pão de Açúcar. A ornamentação temática homenageia a Páscoa e, por isso, vem atraindo crianças e adultos, que aproveitam para “tirar uma selfie”... para publicar nas redes sociais.

Fotos: ASCOM/Edivânioo Fotografias

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

anuncie aqui