MUNICÍPIOS

Prefeitura de Japaratinga decreta situação de emergência por conta de óleo

Município é o segundo do estado de Alagoas a declarar situação de emergência; Coruripe foi a primeira cidade


icon fonte image

  Fonte: Gazetaweb

  Foto: Cortesia

Postado em: 25/10/2019 às 23:36:16

A Prefeitura de Japaratinga, um dos locais mais atingidos pelas manchas de óleo nas praias no litoral norte de Alagoas, declarou situação de emergência na última quinta-feira (24). O prefeito da cidade, Júnior Loureiro, fez a solicitação através de um decreto emergencial. 

O documento traz que o município está utilizando orçamento próprio para a limpeza do óleo das praias e dos mangues, com o apoio de voluntários e maquinários da região. 

Japaratinga é o segundo município a decretar a situação de emergência, por conta das manchas do resíduo, sendo o primeiro foi Coruripe.

Em outro trecho do decreto, foi dito que é de competência do município restabelecer a situação de normalidade e preservar o patrimônio ambiental, além do bem-estar da população, e nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias.

No documento, foi explicitado que os habitantes de Japaratinga, já vinham sofrendo com a situação socioeconômica desfavorável do local, porém a situação foi agravada devido ao derramamento do material. Dessa forma, a prefeitura exige que medidas urgentes sejam adotadas no município.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem