MUNICÍPIOS

Prefeitura, através da SEVOSP, realizou diversas ações na Ilha do Ferro

Pão de Açúcar: Vice-governador Luciano Barbosa realiza palestra no lançamento do Programa Escola 10


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

Prefeitura, através da SEVOSP, realizou diversas ações na Ilha do Ferro

Prefeitura, através da SEVOSP, realizou diversas ações na Ilha do Ferro   Foto: Reprodução/ASCOM/Edivânio Fotografia

Postado em: 06/05/2019 às 08:00:00

PUBLIEDITORIAL

 

A Prefeitura de Pão de Açúcar, através da SEVOSP, realizou diversas ações no Povoado Ilha do Ferro, no último sábado (4). O prefeito Flavinho e o secretário Ray Brito carvalho (SEVOSP) puderam acompanhar in loco as atividades que contaram com a participação de vários profissionais ligados à Secretaria de Viação, Obras e Serviços Públicos. Destacam-se entre as atividades da “Prefeitura em Ação”:

- Recuperação de estradas
- Poda de árvores
- Caiação de meio fio
- Revitalização de praças
- Reparo na iluminação pública, onde foram substituídas 15 lâmpadas, instalados refletores e novos postes
- Limpeza da orla
- Recuperação do campo do futebol
- Recuperação de ruas locais.

Clique na galeria e confira as imagens das ações realizadas na Ilha do Ferro

 

Pão de Açúcar: Vice-governador Luciano Barbosa realiza palestra no lançamento do Programa Escola 10

Foi lançado, na tarde desta sexta-feira (3), no espaço de eventos Esplendor Hall, na cidade de Pão de Açúcar, o Programa Escola 10.

O evento, além de contar com as presenças do prefeito Flavinho, da secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, integrantes do Executivo municipal, vereadores, educadores e outras lideranças, contou, também, com a presença do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que proferiu uma palestra sobre “Programa Escola 10: do sonho visionário a uma realidade de avanços possíveis na educação”.

O Programa escola 10 foi instituído em novembro de 2018, pelo Governo do estado de Alagoas, e tem como objetivo garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica das redes públicas de Alagoas.

“A gente passa, agora, de um programa de governo para institucionalizar um programa de Estado como política pública permanente. O Escola 10 é muito importante porque trabalha o aspecto pedagógico e compartilha responsabilidades e os resultados da educação entre Estado e municípios”, afirmou Luciano Barbosa.

Durante a solenidade, a secretária Ana Valéria falou que a Unidade Municipal de Ensino Ronalço dos Anjos, na Cohab, será transformada em Escola Integral, a partir do segundo semestre deste ano – e servirá de experiência para outras escolas municipais.

Já o prefeito Flavinho, em sua fala, prometeu uma bonificação em dinheiro aos servidores da escola municipal que se destacar no IDEB, inclusive a bonificação será dada a todos os servidores da escola que se destacar, ou seja, do porteiro ao diretor.

Durante o lançamento houve apresentações culturais coma participação de alunos de algumas escolas municipais e, também, a apresentação do grupo “Chaleirinha”, do Povoado Meirus, coordenador pela Mestra Dadá.

Um dos destaques do evento foi a dupla mirim de mestres de cerimônia. O lançamento do Programa Escola 10 foi muito concorrido, isto é, foi casa cheia, e por isso, foi considerado um sucesso.

O objetivo do Programa Escola 10 é garantir os direitos de aprendizagem dos estudantes da Educação Básica das redes públicas de Alagoas.

Clique na galeria e confira todas as fotos do evento

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem