MUNICÍPIOS

Prefeito Flavinho inaugura a revitalização da Prefeitura, as novas instalações da Casa do Empreendedor e faz entrega de vários veículos

Depois de dois anos, a antiga sede da Prefeitura de Pão de Açúcar reabre suas portas e mostra suas dependências modernas e completamente revitalizadas, para oferecer melhores condições e conforto aos servidores e aos munícipes.


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

  Foto: Reprodução/ASCOM/Edivânio

Postado em: 15/03/2019 às 21:40:13

PUBLIEDITORIAL

 

 

Um clima muito positivo para o município de Pão de Açúcar dominou a tarde e o início da noite desta quinta-feira (14), durante inaugurações, entrega de veículos e anúncio de obras, onde o prefeito Flavinho Almeida, ao lado de diversas autoridades e lideranças, participou de três atos importantíssimos para a população pão-de-açucarense.

Por volta das 17 horas, o prefeito inaugurou as novas dependências da Casa do Empreendedor, localizada na Rua Professor Antônio de Freitas Machado, onde aconteceu, pelo prefeito Flavinho, Carla Rezende (coordenadora da casa do Empreendedor) e Aristides Minervino (coordenador Regional do SEBRAE-Arapiraca), o descerramento da placa. Em seguida, eles fizeram uso da palavra para expressar agradecimentos e a importância das parcerias firmadas com o município.

O prefeito Flavinho destacou em seu discurso que é muito importante construir as bases e montar as estruturas necessárias para o desenvolvimento de Pão de Açúcar, trabalho que vem sendo feito por ele e sua equipe de governo, já que encontrou o município completamente desestruturado.

Logo após, a comitiva do prefeito dirigiu-se para o prédio da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, para a solenidade de inauguração da obra de revitalização da sede do Executivo municipal.

Na oportunidade, várias autoridades discursaram: os vereadores Diomedes Rodrigues, Tereza Brito, Isabel Gomes e Venerino Oliveira Filho, conhecido como “Cabo Veio”, sendo este o atual presidente do Legislativo municipal.

Na sequência dos que fizeram uso da palavra estão: os secretários municipais Arnaldo Mendes (Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e George Leite (Saúde) e, também, a promotora Martha Bueno(representante do Ministério Público Estadual na Comarca de Pão de Açúcar) e o prefeito Flavinho Almeida.

Em suas palavras, a doutora Martha Bueno destacou o papel do MP como órgão fiscalizador, destacando a realização do concurso público realizado pela Prefeitura de Pão de Açúcar, cujo certame foi devidamente fiscalizado por ela, na qualidade de representante do Ministério Público.

A representante do Parquet teceu elogios à forma que o concurso foi conduzido pela Prefeitura, onde o prefeito cumpriu os trâmites legais exigidos e esclareceu, também, que o município tem o prazo de dois anos para chamar os aprovados para preencherem as vagas disputadas, de acordo com o edital. Após finalizar seu discurso, a promotora Martha Bueno foi bastante aplaudida pelo público que prestigiou o evento.

Já o prefeito Flavinho, o último orador da solenidade, foi breve e brilhante em suas palavras quando destacou a revitalização da sede da Prefeitura, cuja obra foi adequada à realidade local, com ambiente climatizado e politicamente correto.

O prefeito destacou, também, a felicidade do funcionário Enaldo Costa, ele que há 27 anos trabalha no setor de expedição de documentos do município e pela primeira vez vai trabalhar em uma sala climatizada e confortável, graças à revitalização da Prefeitura.

O desenlace da fita inaugural foi feito pelo prefeito Flavinho, vice-prefeito Clayton farias, primeira dama Luciana Mariano, promotora Martha Bueno, vereadores Cabo Veio (presidente), Tereza Brito (vice-presidente), Isabel Gomes (líder do prefeito), Diomedes, Ademir do Limoeiro, Aloísio de Eneias, Zé de Duda e o padre Thiago Henrique.

Já a placa foi descerrada pelo prefeito Flavinho, vice-prefeito Clayton Farias, presidente Venerino Oliveira (Câmara de Vereadores), vice-presidente Tereza Brito (Câmara de Vereadores), promotora Martha Bueno, articulador político Marco Tavares e a anciã Benedita dos Anjos Correia, de 80 anos, que no ato representou as mães e as mulheres pão-de-açucarenses.

Logo após as inaugurações, já no início da noite, o prefeito fez a entrega de vários veículos e implementos agrícolas, isto é, um caminhão compactador de lixo (para a SEVOSP), dois tratores com duas grades de arado, um carroção, um rolo compactador de solo (para a SEMAGRI), uma ambulância e uma caminhonete (para a SMS), todos adquiridos por meio de emendas ao Orçamento da União, de autoria do deputado federal Arthur Lira.

 

Público presente

 

Várias autoridades e lideranças compareceram ao evento, dentre esses: integrantes da equipe do governo municipal (secretários, coordenadores e diretores), vereadores, sindicalistas, educadores, profissionais de imprensa, trabalhadores rurais, gerentes de agências bancárias, ex-vereadores e presidentes de associações prestigiaram o evento.

O ex-prefeito Cacalo, o advogado Jose Vicente Neto (radialista e diretor-presidente da Rádio Jaciobá FM), o comendador Pedro Lúcio Rocha e o presidente da Academia de Letras de Pão de Açúcar, Giuseppe Gomes, também prestigiaram as solenidades.

 

A nova Prefeitura

 

Depois de dois anos, a antiga sede da Prefeitura de Pão de Açúcar reabre suas portas e mostra suas dependências modernas e completamente revitalizadas, para oferecer melhores condições e conforto aos servidores e aos munícipes.

O gabinete do prefeito e as salas onde funcionarão diversas pastas ganharam novas mobílias e modernos equipamentos. Pela primeira vez na história da administração pública municipal de Pão de Açúcar, a sede do Poder Executivo ganha uma atenção muito especial e uma revitalização digna do reconhecimento e dos elogios da população.

 

Fotos: reprodução/ASCOM/Edivânio

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem