MUNICÍPIOS

Polícia prende pai que matou filho de 8 anos com tiro de espingarda em Ibateguara, AL

O homem contou versão dele para a polícia. Ele disse que arma caiu e tiro atingiu a criança.


icon fonte image

  Fonte: G1 AL - Por Roberta Batista

Espingarda calibre 12 foi encontrada no local do crime, na zona rural de Ibateguara

Espingarda calibre 12 foi encontrada no local do crime, na zona rural de Ibateguara   Foto: Divulgação/ Polícia Militar de Alagoas

Postado em: 15/11/2018 às 22:05:30

Policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) prenderam na manhã desta quinta-feira (15), Josivaldo da Silva Pinheiro, que era procurado pela polícia por ter matado o filho Thiago Pinheiro da Silva, de oito anos, com um tiro de espingarda durante uma discussão com a esposa na última segunda-feira (12), em Ibateguara. O homem de 27 anos foi preso em uma casa abandonada em uma fazenda na zona rural entre os municípios de Ibateguara e São José da Laje.

O tenente Yure, que comandou a equipe do 2º BPM que prendeu Josivaldo Pinheiro, contou que uma denúncia anônima levou a polícia a uma fazenda simples com uma casa abandonada. Por volta das 5h da manhã, Josivaldo foi preso.

Chorando e nervoso, Josivaldo contou para a polícia que estava embriagado no dia do crime. Ele disse que quando chegou em casa iniciou uma discussão com a esposa e a briga avançou para agressões físicas. Ele disse também para a PM que usava a arma para proteger a casa em que a família morava e que a pistola calibre 12 caiu no chão e atingiu o peito do filho. Mas, a versão de Josivaldo não bate com a da polícia, de que a criança levou o tiro ao entrar na frente da mãe para tentar protegê-la quando o pai apontou a arma para a esposa e mãe do menino.

Na casa em que o homem foi preso, a polícia também encontrou uma mochila dele. De acordo com a PM, quando questionado sobre a arma do crime, Josivaldo respondeu que a pistola ainda estava no Sítio Serrinha, em Ibategara, local do crime.

O tenente Yure contou que a polícia foi ao sítio Serrinha e lá encontrou a espingarda calibre 12 com a cápsula da bala usada ainda na arma.

O preso e a arma foram encaminhados pelos militares do 2º Batalhão para a delegacia de São José da Laje. De lá, Josivaldo Pinheiro segue para o Instituto de Medicina Legal (IML) e depois para a delegacia regional de União dos Palmares.

Durante a semana, a polícia fez buscas por Josivaldo. Nessa semana, a Polícia Civil divulgou que a mãe da criança era agredida pelo pai do menino.

O tenente destacou que outras denúncias anônimas já haviam chegado à polícia durante a semana. E que a que chegou por volta das 23h30 desta quarta-feira (14) resultou na prisão de Josivaldo Pinheiro.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem