PF deflagra nova fase da Lava Jato e mira em Eike Batista
A PF foi até a casa do empresário mas ele não estava em casa

Fonte: Estadão
Foto: Dado Galdieri/Bloomberg
O empresário Eike Batista é alvo da Operação Eficiência, nova fase da Lava Jato, deflagrada na manhã desta quinta-feira (26). De acordo com o colunista Ricardo Noblat, do jornal O Globo, policiais cumprem mandado de prisão na casa de Eike, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Segundo o G1, a operação é feita junto ao Ministério Público Federal. Além do empresário carioca, dono do grupo EBX, Sérgio Cabral também está na mira da PF nesta quinta. Entretanto, o ex-governador já está preso em Bangu. Esse foi o terceiro mandado de prisão contra ele. Os pedidos de prisão foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
A companhia de Eike teria lavado dinheiro em esquemas de propina e corrupção no governo Cabral.
Ao todo, a PF cumpre 9 mandados de prisão preventiva, 40 de buscas de documento e mandados de condução coercitiva contra Maurício de Oliveira Cabral Santos e Suzana Neves Cabral, irmão e ex-mulher de Sérgio Cabral, respectivamente.


Comentários
Escreva seu comentário