Pão de Açúcar: servidores da rede municipal de educação não aceitam proposta de reajuste salaria de 4%
Protestos e negociações vão continuar. Proposta da categoria é de reajuste de 7.64% do piso nacional do magistério.
Mobilização dos servidores da rede municipal de educação, nesta quinta-fira (6). Foto: Reprodução/SIFUMPA
Os servidores da rede municipal de educação de Pão de Açúcar realizaram uma mobilização, por volta das 10 horas da manhã de quinta-feira (6), para chamar a atenção do governo municipal sobre a reivindicação da categoria.
A manifestação organizada pelo SIFUMPA contou com a participação de diversos trabalhadores do setor. A categoria vem pleiteando reajuste salaria de 7.64% do piso da categoria, mas a proposta apresentada pelo prefeito Flavinho Almeida é de apenas 4% para os docentes e administrativos, desde que cumpram com carga horária de 40 horas, segundo o SIFUMPA.
Os profissionais consideram um absurdo e não aceitaram a proposta do governo municipal. Os protestos vão continuar nos próximos dias até que cheguem a um acordo.
A presidente do SIFUMPA, Diva Santos, convidou os diretores da entidade para uma reunião que aconteceu às 19 horas e 30 minutos de quinta-feira (6), na sede do Sindicato, onde discutiram sobre a campanha de reajuste salarial da categoria. Os servidores não abrem mão do percentual que a categoria tem direito.


Comentários
Escreva seu comentário