BLOGS

Pão de Açúcar: Morre o presbítero Manoel Pauferro, aos 78 anos, em consequência da COVID-19

Ele trabalhou durante muitos anos como vigilante do PRODUBAN e atuava como presbítero da Igreja Presbiteriana Independente.


Morre o presbítero Manoel Pauferro

Morre o presbítero Manoel Pauferro   Foto: Reprodução/Facebook

Postado : 17/02/2021   /   por Helio Fialho

Foi com muita tristeza que a população de Pão de Açúcar recebeu a notícia da morte de Manoel Guimarães Pauferro, conhecido popularmente como “Mané Pauferro”, aos 78 anos.  Ele contraiu a Covid-19 e, para submeter-se a tratamento de saúde, se encontrava internado no hospital de Santana do Ipanema, onde permaneceu intubado e veio a óbito na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 09 horas.  Ao contrário do marido, a esposa Valdice Pauferro contraiu a doença, porém, não teve complicações e já está recuperada, segundo informações obtidas pelo portal NQ.

O falecido há 18 anos fazia parte da Igreja Presbiteriana Independente, na cidade de Pão de Açúcar, onde atuava como presbítero. Também chegou a integrar a Associação de Ministros e Líderes de Igrejas Evangélicas de Pão de Açúcar (AMLIEPA).

Em sua terra natal ele trabalhou como vigilante da agência do Banco do Estado de Alagoas (Produban) e, ainda, durante a gestão do prefeito Jasson Silva Gonçalves, assumiu esta mesma função na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Nos idos de 1970 e 1980, na qualidade de torcedor do Centro Sportivo Internacional, foi  foi um dos grandes incentivadores do “Galo do Sertão”, ao lado do irmão Milton Guimarães Pauferro (já falecido).

Ele era irmão da professora Albertina Guimarães Couto, que faleceu, também, em consequência da Covid-19, no dia 15 de agosto de 2020.

Manoel Pauferro deixa a viúva Valdice Pauferro e os filhos Marcelo, Marcos, Mônica, Maísa, Musa, Marta.

Para a pastora Ana Paula santos Oliveira, da Igreja Presbiteriana Independente, a morte do irmão Manoel Pauferro, que atuava, ainda, como vice-presidente do conselho da igreja, “deixa uma grande lacuna. Ele fará muita falta porque era um membro muito ativo, sempre presente e que muito amava a igreja à qual pertencia. O irmão Manoel deixa um importante legado para todos nós”, disse a pastora.

Segundo informações da pastora, o corpo do presbítero Manoel Pauferro será sepultado na tarde desta quarta-feira, no Cemitério São Francisco de Assis, obedecendo ao protocolo e normas de saúde. Em homenagem póstuma, será realizada uma cerimônia rápida e sem aglomeração de pessoas, no local do sepultamento.

 

Manoel Pauferro homenageado, em 2011, durante a gestão do prefeito Doutor Jasson.

Foto: Reprodução/Facebook.

(Matéria atualizada às 07h18min, em 18 de fevereiro de 2021).

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem