COLUNAS

O que é e como fazer chimichurri

Aprenda a receita de molho chimichurri, que combina com diversos pratos!


icon fonte image

  Fonte: Tudo Gosto/Marcela Barros

Aprenda uma versátil receita de molho chimichurri

Aprenda uma versátil receita de molho chimichurri   Foto: Reprodução/Fornecido por Webedia SAS

Postado em: 20/08/2017 às 11:05:12

Aprenda a receita de molho chimichurri, que combina com diversos pratos!

Se você gosta de um bom molho, precisa conhecer o chimuchirru! Venha descobrir o que é e como fazer essa receita deliciosa!

 

Saiba o que é e como fazer chimichurri

Tradicional na Argentina e no Uruguai, o chimichurri é um molho muito usado em carnes, principalmente no churrasco. Ele pode ser usado para marinar as carnes antes do cozimento ou como molho com a carne já pronta. Adora carne vermelha? Então, você precisa conferir essas receitas deliciosas do TudoGostoso: maminha recheada com legumes e carne de panela. Mas o molho não é somente usado nas carnes vermelhas: ele combina muito bem também com aves, porco, cordeiro e até legumes! Um molho delicioso e muito versátil!

Ingredientes do chimichurri

1/2 cabeça de alho

1 maço de salsinha

2 xícaras de óleo

1 xícara de vinagre

1 colher de sobremesa de sal

2 colheres de sopa de pimenta calabresa

1 xícara de água morna

 

Modo de preparo

Pique com a faca os dentes de alho. Lave bem a salsinha, tire os talos e pique. Em uma travessa, misture os demais ingredientes e, por último, o alho e a salsinha. Guarde na geladeira em um vidro esterilizado e fechado.

Dicas: o molho tem validade de 30 dias na geladeira. Além da salsinha, você pode utilizar orégano e também o polêmico coentro, erva sobre a qual já falamos aqui no TudoGostoso!

O molho chimichurri combina com diversos tipos de pratos
Fornecido por Webedia SAS O molho chimichurri combina com diversos tipos de pratos

O chimichurri combina com carne vermelha e outros tipos de pratos.

 

Outras receitas de molhos deliciosos

Se você não dispensa um bom molho, vai adorar essas dicas que vamos dar! Para acompanhar carnes, você pode fazer um delicioso molho barbecue caseiro. Uma opção para deixar a carne de porco ainda mais suculenta são os chutneys. Não sabe o que é? Veja o que é e como fazer chutney. O tradicional molho pesto é uma delícia e cai bem com vários tipos de pratos, como carnes, saladas e legumes. Se gosta de dar um toque asiáticos aos pratos com peixes, use o molho teriaki, que é feito com: 1/4 de xícara de shoyu, 3 colheres (chá) de açúcar, 1/4 de xícara de saquê suave e 1 colher (chá) de gengibre ralado. Para fazer, misture os ingredientes e leve ao fogo em uma panela pequena para que engrosse levemente. Mexe bem até incorporar e seu molho estará pronto!

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem