COLUNAS

Nove receitas de acompanhamentos perfeitos para o seu churrasco

Mas não tem como negar que um churrasco fica muito melhor quando vai além da carne e tem acompanhamentos como o indispensável pão de alho, a tradicional maionese de batata, vinagrete, salada de folhas…


icon fonte image

  Fonte: M de Mulher/Raquel Drehmer

  Foto: Reprodução/M de Mulher

Postado em: 03/09/2017 às 13:47:24

Fazer um churrasco perfeito passa pela escolha da carne, pelo seu preparo e pela forma como ela será assada na grelha ou nos espetos. Mas não tem como negar que um churrasco fica muito melhor quando vai além da carne e tem acompanhamentos como o indispensável pão de alho, a tradicional maionese de batata, vinagrete, salada de folhas… Que delícia!

Leia também:Quer organizar um churrasco caprichado? Veja estas dicas

Confira abaixo nove receitas de acompanhamentos perfeitos para seu churrasco. Eles permitem que até vegetarianos possam curtir a reunião sem passar fome.

Pão de alho

Pão de alho
Divulgação Pão de alho

Sem dúvida o acompanhamento mais pedido e mais querido de qualquer churrasco, o pão de alho pode ser feito por você e ficar muito mais gostoso do que aquele que é comprado pronto (e que já é uma delícia, imagine só como ficará o seu!). Aprenda como fazer nesta receita de pão de alho.

 

Vinagrete

Acompanhamentos para churrasco – vinagrete
Divulgação –

Em um churrasco, o vinagrete forma um triângulo amoroso perfeito com a carne e o pão de alho da receita aqui de cima. Confira a receita de vinagrete e faça o seu já na próxima reunião.

 

Maionese de batata

Maionese de batata: –
Divulgação –

Quem não adora uma maionese de batata (ou salada de batata) beeem temperadinha para acompanhar a carne do churrasco? Esta receita de maionese de batata é pá-pum, fica pronta em dez minutinhos. Melhor, impossível!

 

Legumes grelhados

Legumes grelhados ao molho de ervas: –
Divulgação –

Incluir comidas mais leves como acompanhamento para o churrasco é sempre uma boa pedida. Nesta receita de legumes grelhados, você aproveita a própria churrasqueira para fazer o prato e serve uma refeição mais equilibrada e colorida.

 

Farofa de legume e ovos

Acompanhamentos para churrasco – farofa
Divulgação –

Farofa sempre vai bem com carne, e em um churrasco não haveria de ser diferente. Esta receita de farofa de legume e ovos é ótima para acompanhar seu churrasco, já que é incrementada com cenouras, pimentões, abobrinhas e, claro, ovos. Um prato completo!

 

Arroz de forno

Acompanhamentos para churrasco – arroz de forno
Divulgação –

Quem quiser uma refeição completa no churrasco ficará muito feliz de fazer – e comer! – um belo arroz. Feito no forno, então, é irretocável. Aprenda esta receita simples de arroz de forno e passe bem durante o churrasco.

 

Tomate recheado

Acompanhamentos para churrasco – tomate recheado
Divulgação –

O tomate já é, por si só, um excelente acompanhamento para qualquer carne. Recheado com arroz, ovo, maionese e queijo, torna-se um parceiro e tanto para o churrasco. Confira a receita de tomate recheado e faça um por convidado, para ninguém passar vontade.

 

Batata em rodelas com tomate e manjericão

Acompanhamentos para churrasco – batata
Divulgação –

Batata nunca é demais em um churrasco. Além da maionese de batatas, que tal prepará-las assadas à moda marguerita? O prato demora um pouco para ficar pronto, mas é muito fácil de fazer. Aprenda aqui a receita de batata em rodelas com tomate e manjericão.

 

Salada de folhas e erva-doce

Acompanhamentos para churrasco – salada de folhas
Divulgação –

Se alguém estiver a fim de passar um dia mais light no churrasco, nada melhor do que uma salada de folhas como acompanhamento. Nesta receita de salada de folhas, a erva-doce dá um toque todo especial.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem