BLOGS

Morre 'Dona Jesus', aos 97 anos, em Pão de Açúcar

A matriarca da família 'Farias Pinto' será sepultada logo mais às 16 horas no Cemitério São Francisco de Assis


Morre Dona Jesus, aos 97 anos, em Pão de Açúcar

Morre Dona Jesus, aos 97 anos, em Pão de Açúcar   Foto: Reprodução/Facebook

Postado em: 16/09/2021 às 11:08:07   /   por Helio Fialho

Recebi com muita tristeza a notícia da morte da senhora Maria Jesus de Farias Pinto, conhecida popularmente como “Dona Jesus”, aos 97 anos. Segundo informações da família, ela faleceu na noite dessa quarta-feira (15), por volta das 21h45min, na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos, em Pão de Açúcar, sua plaga natal.

Para quem não sabe, Clayton Farias Pinto, que recentemente esteve prefeito de Pão de Açúcar, é um dos oito filhos da falecida.

O corpo está sendo velado na capela do Cemitério São Francisco de Assis, onde, às 15 horas, será celebrada uma missa de corpo presente. O sepultamento está marcado para as 16 horas.

A falecida era viúva do senhor Arício Rêgo Pinto, um serventuário da Justiça que foi apaixonado pelo Velho Chico, amante das corridas de canoas e apreciador de uma boa pescaria.

Dona Jesus deixa oito filhos, treze netos e doze bisnetos. Os filhos são:  Clliuton, Leleo, Nilton, Aricinho, Clayton, Preto, Lena e Cida. Para não cometer injustiça, por eu não saber todos os nomes, aqui não elencarei os netos e bisnetos.

Como o próprio nome já traduz, “Dona Jesus” foi um exemplo de bondade para a família e para todos que a conheceram. Ela foi uma mulher distinta, discreta, de muita fé, alegre e de bem com a vida. Suas qualidades, com certeza, contribuíram para promover sua longevidade (quase chegou ao centenário de sua existência).

Sua morte significa que Pão de Açúcar perdeu para sempre uma filha ilustre e a Pátria dos Espíritos  ganhou a alma de uma mulher iluminada que tornou-se imortalizada para a família e  para os amigos, pelos gestos de bondade.

Não resta dúvida que o Pai Celestial já a recebeu na Mansão de Luz.

Descanse em paz, Dona Jesus. Perpétua saudade.

 

Dona Jesus com os oito filhos: Cliunton, Leleo, Nilton, Aricinho, Clayton, Preto, Lena e Cida. Foto: Reprodução/Facebook

 

------------

MISSA DO 7º DIA PARA DONA CARMELITA MACHADO

Nesta quinta-feira (16) serão celebradas Missas do 7º Dia, para a alma da saudosa educadora Maria Carmelita Melo Machado (Dona Carmelita). Confira abaixo os locais e horário das celebrações:

- Convento dos Capuchinhos, em Maceió, às 17 horas;

- Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, em Pão de Açúcar, às 19 horas.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem