BLOGS

Morre, aos 94 anos, o professor Antonio Moreira – o grande mestre da datilografia

O sepultamento está marcado para as 16 horas desta sexta-feira no Cemitério São Francisco de Assis


Professor Antonio Moreira, o grande mestre da datilografia

Professor Antonio Moreira, o grande mestre da datilografia   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Postado : 22/03/2019   /   por Helio Fialho

Recebi com pesar a notícia, hoje pela manhã (22), do falecimento do nosso querido  professor Antonio  Moreira Santos, conhecido como “Seu Antonio da Datilografia”, aos 94 anos. O nosso querido professor faleceu na noite desta quinta-feira (21) e será sepultado no Cemitério São Francisco de Assis, às 16 horas desta sexta-feira (22).

Durante muitos anos ele trabalhou na Escola de Datilografia, que pertencia à Sociedade Educacional e Assistencial da Paróquia de Pão de Açúcar. Também lecionou a disciplina Educação Religiosa, no Ginásio Dom Antonio Brandão. Foi, ainda, catequista da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus.

Era um cidadão religioso, católico,, cristão que dedicou sua vida ao próximo e exercia o ofício de alfaiate. Era natural do Povoado Jacarezinho, localidade ribeirinha de Pão de Açúcar, vindo mais tarde morar na cidade, onde trabalhou durante muitos anos, até aposentar-se.

Fui seu aluno do curso de datilografia e, também, no Ginásio Dom Antonio Brandão, onde estudei educação religiosa.  Aprendi muito com o professor Antonio e jamais esquecerei suas ricas lições de vida.

O imortalizado professor passou seus últimos anos de vida no Conjunto dos Velhinhos, em Pão de Açúcar. Após combater o bom combate e encerrar a carreira, Deus o chamou para morar na Mansão Celestial.

Que o Espírito Santo console a família enlutada.

Descanse em paz, professor Antonio Moreira! Saudades Eternas.

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Giovanni Fialho 22 de Março de 2019 Os bons estão partindo, como se fosse uma atitude de esperteza, para juntinho de Deus, onde, com certeza, encontrarão a Paz Eterna junto do Pai. Saudades eternas. Meus sentimentos à família.
anuncie aqui