Morre, aos 55 anos, ‘Pereirinha’, ex-vereador e ex-chefe do cerimonial da Prefeitura de Arapiraca
Ele foi um dos responsáveis pela elaboração da Lei Orgânica do Município e durante mais de 20 anos atuou na organização do tradicional desfile de 30 de outubro na Terra de Manoel André

Severino Pereira da Silva, 'Pereirinha' Foto: Reprodução/Cortesia
Faleceu na noite deste sábado (7), em Maceió, aos 55 anos de idade, o ex-vereador e ex-chefe do cerimonial da Prefeitura de Arapiraca, Severino Pereira da Silva, conhecido popularmente como “Pereirinha”.
Há cerca de um ano ele vinha sofrendo de forte depressão que o levou a ficar vulnerável a outras enfermidades. Inicialmente passou por tratamento médico na cidade de Arapiraca e há dois meses encontrava-se internado no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, para tratar de uma grave doença pulmonar, de onde foi transferido para o Centro Hospitalar Manoel André (CHAMA), vindo a falecer por volta das 22 horas deste sábado.
Segundo informações da família, o corpo está sendo velado no Memorial Osacre e o sepultamento será no Cemitério Pio XII, às 16 horas deste domingo (8). O falecido deixa a viúva Telma (ex-diretora da Escola de Ensino Fundamental Professor Jayme de Altavilla) e os filhos Murilo e Mila.
Prestou serviços relevantes
De família tradicional, nos últimos 30 anos Pereirinha teve participação direta na política arapiraquense. Também foi vereador, onde foi o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo municipal, de 1989 a 1990, sendo um dos responsáveis pela elaboração da Lei Orgânica do Município, em 1990.
Com a sua morte, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) perde um torcedor apaixonado e a “Terra de Manoel André” perde um filho ilustre que tanto trabalhou elaboração de projetos e na organização de eventos oficiais realizados pela Prefeitura de Arapiraca, de onde era funcionário do quadro permanente e atuou durante mais de vinte anos na organização de grandes e importantes eventos realizados pelo governo municipal, principalmente os tradicionais desfiles de 30 de Outubro e outros acontecimentos com a presença de políticos de renome nacional, a exemplo dos presidentes da República Federativa do Brasil, Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.
Na qualidade de responsável pelo cerimonial institucional da Prefeitura Municipal de Arapiraca, a última atuação de Severio Pereira da Silva foi durante a gestão da prefeita Célia Rocha.
Competente, dinâmico, atuante e generoso, ele sempre estava disponível para ajudar às pessoas que o procuravam. E durante sua curta passagem pelo mundo dos terráqueos, Pereirinha não mediu esforços para fazer o bem à criatura humana e à sua plaga natal. Por isso, a sua viagem para a Mansão de Luz deixa uma lacuna impreenchível no seio da sociedade arapiraquense.
Comentários
Escreva seu comentário