BLOGS

Morre Adelza Rego Pinto, aos 91 anos, no hospital de Pão de Açúcar

Ela trabalhou durante muitos anos na secretaria do Ginásio Dom Antonio Brandão.


Adelza Rego Pinto

Adelza Rego Pinto   Foto: Reprodução/Facebook

Postado em: 29/05/2018 às 14:00:05   /   por Redação

Faleceu na Unidade Mista Dr. Djalma Gonçalves dos Anjos Pão de Açúcar), por volta das 11 horas e 30 minutos desta terça-feira (29), onde se encontrava internada,  a senhora Adelza Rego Pinto, aos 91 anos de idade, proveniente de morte natural.

Ela, durante muitos anos, trabalhou na secretaria do Colégio Cenecista Dom Antonio Brandão,, na época em que o “Ginásio” tinha como diretor Dr. Átila Pinto Machado. Adelza Rego, como era conhecida,  também chegou a trabalhar com a diretora Maria Carmelita Melo Machado ("D. Carmelita") e o diretor Hermes dos Anjos Maia, quando ambos assumiram a direção do Ginásio, devido ao afastamento voluntário do diretor Dr. Átila..

Adelza  foi uma funcionária muito dedicada ao trabalho e sempre estava a dar  conselhos aos alunos quando estes eram disciplinados por causa do mau-comportamento. Também foi uma grande entusiasta das antigas passeatas nas quais sempre tinha destaque “o pioneiro casarão verde e amarelo da Rua Cônego Jasson Souto”  – o Ginásio Dom Antonio Brandão.

Adelza era solteira e pertencia a uma das mais tradicionais famílias pão-de-açucarenses (Rego Pinto). Era filha do saudoso Nestor Pinto e irmã de Araci e Arício, sendo este último já falecido. Deixa vários sobrinhos e sobrinhas, dentre esses: Valdir, Vilma, Vânia, Vanda, Clilton, Leléu, Nilton, Preto, Lena, Cida, Aricinho e Clayton Farias Pinto, sendo este último o atual vice-prefeito de Pão de Açúcar.   

O corpo está sendo velado na capela do Cemitério São Francisco de Assis, na cidade de Pão de Açúcar. O sepultamento está marcado para as 10 horas da manhã desta quarta-feira (30). A família ainda não anunciou a hora do cortejo fúnebre.

Segundo informações de um membro da família, Adelza  havia sofrido, na semana passada, uma queda na residência onde morava com a irmã Araci e outros entes queridos, e chegou a fraturar o fêmur. Ela foi socorrida e se encontrava em tratamento médico. 

Manifestações de pesar estão sendo postadas nas redes sociais, a exemplo da ex-aluna do Ginásio Dom Antonio Brandão, Creuza Maria, pão-de-açucarense e moradora de Neópolis (SE), que escreveu: "Minha secretária por muitos anos quando estudei no Ginásio Dom Antônio Brandão. Meus pêsames a toda família. Ajudou muito a minha mãe Alzira com bolsas de estudos para mim  e meus dois irmãos, Que tudo que ela fez por nós, ela receba de bênçãos no céu. Vá com Deus dona Adelza."

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem

  • Alaide Miranda da Silva 30 de Maio de 2018 Pessoa maravilhosa! Deus abencoe e a tenha na sua misericórdia.