BLOGS

Luto em Pão de Açúcar: Morre, aos 64 anos, a professora América Gomes

Ela foi a criadora, em Pão de Açúcar, no início dos anos 2000, da tradicional 'Missa do Vaqueiro'


Morre, aos 64 anos, a professora América Gomes

Morre, aos 64 anos, a professora América Gomes   Foto: Reprodução/Redes sociais

Postado em: 06/11/2021 às 10:56:52   /   por Helio Fialho

Morreu, aos 64 anos, na noite dessa sexta-feira (5), a professora aposentada América Gomes de Melo Guedes, na Unidade Mista Doutor Djalma Gonçalves dos Anjos.

Segundo informações de parentes, ela passou mal  e foi levada de sua casa, por familiares, ao setor de emergência do hospital de Pão de Açúcar, onde veio a falecer em consequência de um possível infarto.

América era uma pessoa bastante conhecida e muito contribuiu para o engrandecimento da educação e do esporte no município pão-de-açucarense.

Ela foi a criadora, em Pão de Açúcar, no início dos anos 2000, da tradicional “missa do vaqueiro”, que era celebrada na Praça Padre Cícero, localizada nas proximidades de sua residência, no centro da cidade.

Além de professora da rede estadual, ela foi assessora da Secretaria Municipal de Educação, nos idos de 1970 até o início dos anos de 1990, dando importante contribuição à educação de sua terra natal e, por isso, foi muito amada pelos alunos e colegas de trabalho.

Também foi grande incentivadora do esporte e chegou a assumir a presidência do Centro Sportivo Internacional (O Galo do Sertão), nos idos de 1980, onde fez parte de um grupo  desportista que, em 1987, promoveu a vinda da Seleção de Ouro do Brasil.

Há anos vinha sofrendo com sua saúde debilitada, o que a fez deixar de frequentar os eventos sociais e festas culturais realizadas em Pão de Açúcar, passando, assim, a viver mais para sua família, em sua residência oficial, na Avenida Bráulio Cavalcante, de onde foi socorrida, conduzida para a Unidade Mista Doutor Djlama Gonçalves dos Anjos, onde veio a falecer.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem