POLÍCIA

Laudo aponta que tiro de fuzil atingiu Ágatha, mas balística não poderá ser realizada

Laudo do IML apontou que Ágatha tinha uma perfuração nas costas e que teve como causa da morte 'lacerações no fígado, rim direito e vasos do abdômen'.


icon fonte image

  Fonte: Estadão - Por Marcio Dolzan

Policiais civis recolhem fuzis usados por PMs na operação que resultou na morte de Ágatha

Policiais civis recolhem fuzis usados por PMs na operação que resultou na morte de Ágatha   Foto: Reprodução/© Marcio Dolzan/Estadão

Postado em: 25/09/2019 às 18:37:40

RIO DE JANEIRO - A perícia do fragmento de bala que atingiu e provocou a morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, concluiu que o projétil "é adequado a arma de fogo tipo fuzil". No entanto, o exame de balística não conseguirá identificar de que arma partiu o disparo. O laudo foi apresentado nesta quarta-feira, 25, na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga o caso.

Laudo aponta que Agatha foi atingida por um tiro de fuzil, mas não será possível dizer de que arma veio o disparo

© Reprodução Laudo aponta que Agatha foi atingida por um tiro de fuzil, mas não será possível dizer de que arma veio o disparo

 

Os investigadores também receberam o laudo do Instituto Médico Legal (IML), que apontou que Ágatha tinha uma perfuração nas costas e que teve como causa da morte "lacerações no fígado, rim direito e vasos do abdômen".

Desde a morte de Ágatha, a Polícia Civil já ouviu 20 testemunhas, incluindo os pais e dois tios da menina, 11 policiais militares - e não 12, como chegou a ser divulgado -, o motorista e o dono na Kombi que transportava a menina, além de outras três pessoas.

Ao todo, sete armas foram apreendidas com os policiais e foram ou serão encaminhadas à perícia. Nos depoimentos, eles alegam que somente três delas efetuaram disparos. A reconstituição do crime deve acontecer na próxima terça-feira, dia 1.

(Com MSN)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem