MEIO AMBIENTE

IMA multa motoristas que transitavam em área de desova de tartarugas em Alagoas

Ocorrência foi registrada na praia do Gunga, em Roteiro. Legislação proíbe prática.


icon fonte image

  Fonte: G1 AL - Por Derek Gustavo

Fiscais do IMA encontraram carros estacionados na Praia do Gunga, em Alagoas, em érea irregular

Fiscais do IMA encontraram carros estacionados na Praia do Gunga, em Alagoas, em érea irregular   Foto: Reprodução/G1/Divulgação IMA

Postado em: 09/07/2018 às 06:50:48

Equipes do Instituto do Meio Ambiente (IMA) autuaram cinco veículos que estavam trafegando na faixa de areia da praia do Gunga, na cidade de Roteiro, Litoral Sul de Alagoas, na manhã deste domingo (8). A região onde a ocorrência foi registrada é área de desova de tartarugas marinhas.

De acordo com o IMA, há uma resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram), de 2016, que proíbe o tráfego de veículos na faixa de areia das praias alagoanas. Na região onde foram feitas as autuações, há sinalização alertando sobre a proibição.

Os motoristas dos veículos autuados participavam de uma competição de pesca. Cada um foi multado em R$ 1.250, e tem 20 dias para apresentar defesa junto ao órgão.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu apoio à ação, e informou que não foram efetuadas prisões.

Segundo o Instituto Biota, por ser área de desova de tartarugas, a área é monitorada por voluntários. Não há informações se algum dos ninhos chegou a ser atingido pela movimentação das pessoas que participavam do evento no local.

 Cinco motoristas foram multados por transitarem na faixa de areia da praia (Foto: Divulgação/IMA)

Cinco motoristas foram multados por transitarem na faixa de areia da praia (Foto: Divulgação/IMA)

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem