MUNICÍPIOS

Ilha do Ferro: Prefeito Flavinho faz entrega de fardamento aos alunos da Escola Manoel Alves

Na escola, funcionários, pais de alunos e crianças receberam com muito entusiasmo a comitiva do prefeito.


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

Entrega de fardamento aos alunos da Escola Manoel Alves

Entrega de fardamento aos alunos da Escola Manoel Alves   Foto: Reprodução/ASCOM

Postado em: 27/08/2018 às 11:27:48

PUBLIEDITORIAL

 

 

O prefeito Flavinho Almeida e a secretária municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, em pleno sábado da tradicional festa do Povoado Ilha do Ferro, fizeram a entrega de fardamento escolar aos alunos da Unidade Municipal de Ensino Manoel Alves.

Na escola, funcionários, pais de alunos e crianças receberam com muito entusiasmo a comitiva do prefeito. A solenidade foi curta em razão da morte de uma moradora da localidade (D. Rosa).

Durante a solenidade fizeram uso da palavra o diretor escolar Abel dos Santos  Filho, a secretária Ana Valéria Peixoto e o prefeito Flavinho.

Mais uma vez o chefe do Executivo municipal falou do contentamento que sente ao fazer entrega de fardamento para as crianças que estudam nas escolas municipais, uma ação retomada depois de  40 anos, pois a última vez que os alunos haviam recebido o fardamento escolar completo foi na gestão do então prefeito Eraldo Lacet Cruz, em 1978.

Durante a solenidade, o prefeito falou, mais uma vez, que em 2018 todos os alunos da rede municipal de ensino vão poder receber um kit escolar contendo material para uso em sala de aula.

Flavinho repetiu  em seu discurso que realizará a climatização das escolas municipais por meio da instalação de condicionares de ar, bem como, a reforma física de unidades escolares municipais, até o encerramento de sua gestão, em 2020.

Ele reiterou seu compromisso de fazer o melhor em prol dos pão-de-açucarenses, inclusive, destacando que” vem pagando o salário aos servidores dentro do mês trabalhado, coisa que não acontecia durante a gestão  anterior”.

Durante a solenidade a Banda Fanfarra da Unidade Municipal de Ensino Senador Rui Palmeira, sob a regência do musico Ivan Nascimento, fez uma brilhante apresentação.

Logo após a entrega dos uniformes escolares, o prefeito Flavinho, ao lado da primeira dama do município, Luciana Mariano, e de sua comitiva, formada pelo vice-prefeito Clayton Farias,  por secretários municipais, vereadores, assessores municipais e populares, se dirigiu à Unidade Básica de Saúde Antonio Dias Lima, onde, ao lado do secretário municipal de saúde George Leite, e demais autoridades e lideranças presentes, inaugurou a reforma do prédio e foi muito aplaudido pelo público presente.

 

 

Fotos: ASCOM/Reprodução

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem