I FEVIUFAL teve participação do renomado violonista alagoano Willbert Fialho
No terceiro e último dia de festival, o recital foi apresentado pelo famoso violonista italiano Davide Tomasi.

Fonte: Por Helio Fialho, com UFAL/SESC Maceió/Milson Fireman
Willbert Fialho - recital Foto: Reprodução/Cortesia
Aconteceu, de 15 a 17 deste mês, o I FEVIUFAL – Festival de Violão da Universidade Federal de Alagoas – realizado no Teatro Jofre Soares – SESC Centro, localizado na Praça Sinimbu, em Maceió.
O evento teve como objetivo promover e fomentar a prática violonística dentro de Maceió e em outras cidades de Alagoas.
Através de uma parceria entre o SESC Alagoas e a UFAL, o festival realizou palestras, masterclass, oficinas e apresentações de professores e violonistas locais, além do violonista italiano Davide Giovanni Tomasi, de fama internacional, que encerrou as atividades do FEVUFAL com um concerto.
O evento teve, ainda, como finalidade estimular a apreciação musical de repertório específico da “arte dos acordes mágicos” e, também, despertar na comunidade novos talentos.
Segundo, ainda, os organizadores, ao realizar o festival, a Universidade federal de Alagoas e o SESC promoveram a articulação de conhecimentos e o aperfeiçoamento da prática da performance necessária aos estudantes desta área, o que se reflete diariamente na construção de um senso estético musical.
De acordo com a programação oficial do I FEVIUFAL, o violonista Willbert Fialho apresentou o primeiro recital do evento. Este artista alagoano e pão-de-açucarense, advogado e mestre em música, é considerado um dos violonistas clássicos mais notáveis de Alagoas.
No segundo dia, o recital ficou por conta dos acordes do violonista Nicolas Silva. E no terceiro e último dia de festival, o recital foi apresentado pelo violonista italiano Davide Tomasi.
Para os alagoanos e amantes dos acordes violonísticos, o I Festival de Violão da Universidade Federal de Alagoas foi um grande sucesso. E para os filhos de Jaciobá, terra vocacionada para a arte musical e berço de tantos mestres e maestros, a participação do prócer violonista Willbert Fialho, é motivo de muito orgulho.
(Com UFAL/SESC Maceió/Milson Fireman)


Comentários
Escreva seu comentário