MUNICÍPIOS

Dia D da campanha de vacinação antirrábica vacinou mais de 1.300 cães e 350 gatos em Pão de Açúcar

Uma equipe volante da SMS continua vacinando cães e gatos em comunidades rurais, de acordo com o cronograma da SMS.


icon fonte image

  Fonte: Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar - Por Ascom

Mais de 1.300 cães  e 350 gatos já foram vacinados em Pão de Açúcar

Mais de 1.300 cães e 350 gatos já foram vacinados em Pão de Açúcar   Foto: Reprodução/ASCOM/Marcos Braga

Postado em: 10/09/2018 às 20:44:36

PUBLIEDITORIAL

 

O dia D da campanha de vacinação antirrábica, realizado sábado (8), foi considerado um sucesso. Segundo informações da coordenadora do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Eva Medeiros, 1.385 cães e 386 gatos

foram vacinados, porém, o número de animais vacinados ainda não atingiu 90% e, por isso, a campanha  continua na zona rural do município, de acordo com o calendário divulgado pelo secretário municipal de Saúde, George Leite.

No dia D, a vacinação teve início às 8 horas e encerramento às 17 horas, nos seguintes locais: na zona urbana: Centro de Saúde Heitor Moreira Albuquerque (campo Grande), Centro de Referência Especializado de Assistência Social

(CRAS), Unidade Municipal de Ensino Senador Rui Palmeira, Estratégia de saúde da Família VI (COHAB) e Academia da Saúde. Na zona rural: Equipe Saúde da Família do Povoado Meirus, Posto de Saúde do Povoado Lagoa de Pedra, Unidade Municipal de Ensino Capitão Manoel Rego (Povoado Impoeira de Baixo) e Igreja Católica do Povoado Machado.

Esta campanha de prevenção contra a raiva animal tem o apoio da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar.

 

 

Equipe volante de vacinação

 

Uma equipe volante continuará vacinando os cães e os gatos em comunidades rurais, de acordo com o cronograma da SMS.

Dia 14/09 – Comunidades Pontal, Ponta da Serra, Fazenda Velha e Pé da Serra.

Dia 15/09 – Comunidades Impoeira de Cima, Quibanzê e Umburana D´Água.

Dia 21/09 – Comunidades Poço da Volta, Poço do Sal, Chifre do Bode, Lagoa do Trapiá, Poço Grande.

Dia 22/09 – Comunidades Rua Nova, Benedito, Caititu, Lagoa da Areia e Assentamento Bom Conselho.

Dia 28/09 – Comunidades Ilha do Ferro, Assentamento Riacho Grande, Alemar e Boqueirão do Rio.

Dia 29/09 – Comunidades Xexéu, Boqueirão, Pacu e João Leite.

Dia 05/10 – Comunidades Piedade, Lapa e Furnas.

Dia 06/10 – Japão e campo Novo.

 

Fotos:Reprodução/ASCOM/Marcos Braga

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem