Câmara de Vereadores realizará sessão solene para celebrar os 50 Anos de criação dos Símbolos Oficiais do Município de Pão de Açúcar
A sessão está marcada para o dia 4 de outubro e nela serão homenageados o sindicalista Pedro Lúcio Rocha, o padre José do Nascimento, o desembargador Washington Luiz e o subtenente Rinaldo Freire.

Foto: Reprodução
Uma sessão solene está marcada para o próximo dia 4 de outubro, no auditório da FASVIPA, com início às 10 horas da manhã, para celebrar o aniversário de 50 anos de criação dos Símbolos Oficiais do Município de Pão de Açúcar: hino, bandeira e brasão.
Durante a solenidade o criador dos símbolos, Pedro Lúcio Rocha, e o padre José do Nascimento, que, na época, atuou como colaborador deste projeto de cunho cívico, serão homenageados pela Câmara Municipal de Pão de Açúcar, pelos relevantes serviços prestados ao município pão-de-açucarense.
Nesta mesma sessão solene, proposta pelo presidente da Casa, vereador Venerino Oliveira Filho, o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas e o subtenente do Exército Brasileiro, Rinaldo Freire, também serão homenageados e serão agraciados com a Comenda Bráulio Cavalcante, a mais alta honraria outorgada pelo Poder Legislativo de Pão de Açúcar.
Esta solenidade será muito concorrida e dentre as autoridades que já confirmaram presença estão: o prefeito Flavinho Almeida, o prefeito em exercício Clayton Farias Pinto e o deputado estadual Inácio Loiola. Nesta quinta-feira (5), os convites para a sessão solene começaram a ser enviados às autoridades pelo Lesgilslativo municipal.
Criação dos símbolos oficiais do Município
É importante destacar que a instituição da Bandeira do Município de Pão de Açúcar foi através da Lei Municipal nº 394, de 10 de julho de 1969, sendo o então vereador Pedro Lúcio Rocha o autor do Projeto de Lei. A Bandeira de Pão de Açúcar tem as cores verde, branca e azul celeste e, no centro, o escudo com as armas do Município (brasão).
Já a instituição do Hino Oficial do Município de Pão de Açúcar foi através da Lei Municipal nº 399, de 15 de setembro de 1969, cujo Projeto de Lei é, também, de autoria do então vereador Pedro Lúcio Rocha, com colaboração do padre José Oliveira do Nascimento. A letra do hino é de Pedro Lúcio Rocha e a música é de autoria do maestro Manoel Passinha.
Bandeira do Município de Pão de Açúcar. Foto: Reprodução
Confira abaixo as autoridades que serão homenageados na Sessão Solene em comeoração aos 50 Anos dos Símbolos Oficias de Pão de Açúcar.
Sindicalista e comendador Pedro Lúcio Rocha
Foto: Reprodução
Monsenhor José Oliveira do Nascimento. Foto: Reprodução
Desembargador Washington Luiz - TJ-AL...
Foto: Reprodução
Subtentente Rinaldo Freire, da Foça Nacional...
Foto: Reprodução
Comentários
Escreva seu comentário