MUNICÍPIOS

Corpo do pescador e mergulhador 'Marreta' foi encontrado dentro de casa em avançado estado de decomposição

Ele não era visto há três dias e odor que exalava de dentro de sua casa gerou desconfiança em alguns familiares.


icon fonte image

  Fonte: Da Redação

Gilson dos Santos, conhecido como 'Marreta'

Gilson dos Santos, conhecido como 'Marreta'   Foto: Reprodução/Redes sociais/Marcos Braga

Postado em: 10/09/2021 às 21:31:48

Na manhã desta sexta-feira (10), foi encontrado morto dentro de sua própria casa, o conhecido pescador Gilson dos Santos, conhecido popularmente como “Marreta”.

Segundo informações de parentes, ele não era visto há três dias e isso gerou desconfiança em alguns familiares.

Devido ao odor que exalava de dentro de sua residência, localizada na Rua Manoel Gustavo, em Pão de Açúcar, parentes tiveram que arrombar a porta de acesso à casa e encontraram o corpo do pescador sobre uma cama, em avançado estado de decomposição.

O falecido tinha 64 anos, era considerado um excelente mergulhador e costumava resgatar corpos de pessoas que morriam afogadas no rio São Francisco. Ele também trabalhou como salva-vidas durante alguns eventos realizados na Praia do Velho Chico. Na qualidade de pescador, ele fazia parte da Colônia Z 20 de Pescadores de Pão de Aúcar.

Nos idos de 1970 e início de 1980, Marreta, que era considerado um craque do futebol pão-de-açucarense, jogou pelo Jaciobá Atlético Clube e, em seguida, pelo Centro Sportivo Internacional, vindo a encerrar sua carreira no “Galo do Sertão.

No inicio dos anos 2.000, Gilson Marreta chegou a frequentar a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada na Rua da Mangueira, onde chegou a auxiliar como porteiro do templo.

Ao que tudo indica, Marreta sofreu um infarto fulminante. O corpo foi sepultado, nesta sexta-feira, no Cemitério São Francisco de Assis.

O falecido foi casado com a professora Valdelice Arruda e desta união nasceram os filhos: Dayane, Débora, Dione, Diogo e Ailton.

 

Marreta jogou no "Galo do Sertão.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem