MUNICÍPIOS

Clayton Farias tomará posse como prefeito de Pão de Açúcar, nesta terça-feira, em solenidade discreta e sem clima festivo

Prefeito Flavinho renunciou ao mandato e continua internado no Hospital Sírio-Libanês, para tratamento de saúde.


Clayton Farias Pinto...

Clayton Farias Pinto...   Foto: Reprodução/ASCOM

Postado em: 17/12/2019 às 06:51:04   /   por Redação

Tomará posse como titular do Executivo municipal de Pão de Açúcar, de forma discreta, sem solenidade festiva, o vice-prefeito Clayton Farias Pinto (PSL), que apenas assinará o livro de posse,  na sede da Prefeitura Municipal de Pão de Açúcar, ato que será coordenado pelo vereador Venerino Oliveira Filho, presidente do Legislativo municipal.

A decisão de tomar posse sem solenidade festiva foi do próprio vice-prefeito Clayton Farias Pinto, numa demonstração de respeito e solidariedade ao amigo Flavinho Almeida que, no início da tarde desta segunda-feira (16), renunciou ao mandato de prefeito, por recomendação médica, por encontrar-se internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento de saúde.

Clayton Farias havia assumido, no início do mês de agosto, o comando da Prefeitura de Pão de Açúcar, em razão do pedido de licença de 120 dias (60 mais 60)  do prefeito Flavinho (MDB). Ao vencer a licença, o prefeito Flavinho reassumiu o cargo no último dia 9 e, depois de ter se sentido mal, ele viajou urgente a São Paulo, onde se encontra internado, desde o dia 10 deste mês,  para tratamento de saúde no Hospital Sírio-Libanês.

Alegando que “acometido por um quadro de saúde que carece de cuidados e tratamentos, cuja demanda de tempo impossibilitam a dedicação integral que o cargo exige e as pessoas de Pão de Açúcar merecem para a consolidação dos relevantes avanços alcançados por esta gestão nos últimos três anos”,  o prefeito Flavinho Almeida renunciou ao cargo, no início da tarde desta segunda-feira (17), pegando de surpresa a população de Pão de Açúcar e toda a sua equipe de governo.

“Guardo firme certeza de que os propósitos e valores de nossa administração terão continuidade na gestão de Clayton Farias Pinto, para o qual desejo todo o êxito e sucesso”, disse Flavinho em sua comunicação oficial, datada de 16 de dezembro de 2019.

Clayton Farias Pinto, pertencente a uma das mais tradicionais famílias pão-de-açucarenses, assumirá a titularidade do Executivo municipal de Pão de Açúcar, nesta terça-feira (17), consciente que dará prosseguimento a vários projetos  importantes, implantados na gestão do prefeito Flavinho, além de, a partir de agora, inserir seu próprio modo de trabalho, já que tem até o dia 31 de dezembro de 2020 para concluir projetos que se encontram em execução e outros que ainda serão iniciados.

O prefeito Flavinho dá uma lição de democracia e alternãncia de poder...

Foto: Reprodução/ASCOM

 

Autêntica democracia e Alternância de poder

Com a renúncia do prefeito Flavinho Almeida e a ascensão do vice-prefeito Clayton Farias como gestor-mor do município de Pão de Açúcar, muitas águas ainda vão rolar no cenário político pão-de-açucarense, principalmente porque a gestão O Novo Tempo é Agora está dando uma lição de democracia jamais vista na história política da plaga de Jaciobá, sendo a alternância de poder seu maior trunfo, além de trabalhos desafiadores que foram realizados (ou estão em andamento), a exemplo  do fim do lixão no antigo aterro sanitário; o pagamento da folha salarial dos servidores municipais dentro do mês trabalhado;  a construção da primeira etapa da obra de revitalização da orla fluvial; renovação e ampliação da frota de veículos oficiais; a criação de mutirões de caminhões-pipa, para levar água às comunidades rurais; a construção e/ou instalação de creches municipais; a instalação da nova iluminação do município (lâmpadas LED); a ornamentação multicolorida do Natal Luz de Pão de Açúcar; a revitalização do Morro do Cristo Redentor, dentre outras.

É importante destacar que o prefeito Flávio Almeida da Silva Júnior passa para a história política do município como o prefeito que  mais tempo e oportunidade deu para um vice-prefeito assumir a titularidade do Poder Executivo Municipal de Pão de Açúcar.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem