BLOGS

Brasil: 47 'pigmeus morais' ascenderam o comunista Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal

Senadores corruptos, com pequenez de moral e de vergonha na cara, preferencialmente alimentam-se de propina – porque eles são viciados em dinheiro público.


icon fonte image

  Fonte: Por Helio Fialho

  Foto: Reprodução/Google

Postado em: 15/12/2023 às 10:05:51

O ministro Gilmar Mendes (STF), em resposta à aprovação da PEC que limita decisões individuais da Corte, chamou os senadores de “pigmeus morais”.

Para quem não sabe, PIGMEU é um indivíduo pertencente a certas etnias de homens muito pequenos, de estatura inferior a 1,50 m, que vivem principalmente na região equatorial do centro da África; anão.

E depois da aprovação de Flávio Dino, para integrar o colegiado do STF, na vaga deixada pela ministra Rosa Weber, cuja aprovação contou com 47 votos a favor, 31 contra e 02 abstenções, tenho mesmo que concordar com a expressão usada por Gilmar Mendes – porque o Senado foi jogado completamente no descrédito, graças a 47 “pigmeus morais”.

Os “anões da moral” renderam-se às propinas camufladas de “emendas”, ofertadas pelo astuto e desonesto presidente Luiz Inácio. Até porque Lula sabe muito bem o preço de cada “pigmeu moral”. O presidente Lula, que é um “comunista de carteirinha”, sabe muito bem que galos, galinhas e capões têm o milho como alimento preferido. E senadores corruptos, com pequenez de moral e de vergonha na cara, preferencialmente alimentam-se de propina – porque eles são viciados em dinheiro público.

Confesso que, pela primeira vez, tenho que concordar com as expressões do ministro Gilmar Mendes. Também não jogo a culpa no presidente Lula porque 47 senadores votaram em Flávio Dino. O presidente Lula apenas indicou seu camarada, que foi eleito senador pelo Maranhão e, depois, foi escolhido para ministro da Justiça do atual desGoverno. O presidente Luiz Inácio acreditou na sua habilidade política e lançou ousadamente seu desafio: “pela primeira vez na história do Brasil, um comunista assumido ocupará uma vaga de ministro no STF”. A sorte foi lançada; as propinas foram lançadas, os senadores comeram e votaram. Simples assim. Isso porque são “pigmeus morais”. E agora, o presidente Lula, “cantando de galo” (ou de capão), exibe sua grande façanha. E quem perdeu, mais uma vez, foi o povo,  que foi traído pelos senadores e “anões da moral”.

Com a aprovação do nome de Flávio Dino, o STF ganha mais um carrasco de toga; o Senado, maculado e humilhado, perde de vez a credibilidade – porque os comunistas Lula e Flávio Dino foram os únicos vitoriosos nesta peleja comprada com o dinheiro oriundo dos nossos impostos. 

Flávio Dino foi aprovado e tomará posse como ministro do STF. Nada mais pode ser feito para mudar esse "cenário vermelho" que provoca nódoa no verde e amarelo da nossa bandiera. A não ser que os sofridos eleitores tenham vergonha na cara, assim como tiveram os 31 senadores que disseram NÃO A DINO e, nas eleições vindouras para o SENADO, derrotem nas urnas os tais "pigmeus morais", que podem ser chamados, ainda, de “senadores traidores da pátria e dos princípios constitucionais e cristãos”.   

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem