BRASIL

Bolsonaro é operado em São Paulo

O presidente deverá manter uma dieta totalmente líquida nas primeiras 24 horas após a cirurgia.


icon fonte image

  Fonte: Veja.com - Redação

 A expectativa é que a cirurgia tenha uma duração de duas a três horas.

A expectativa é que a cirurgia tenha uma duração de duas a três horas.   Foto: Reprodução/Veja/Isac Nóbrega/PR/Divulgação

Postado em: 08/09/2019 às 11:58:10

O presidente Jair Bolsonaro está sendo operado neste domingo (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A expectativa é que a cirurgia tenha uma duração de duas a três horas. O novo procedimento busca corrigir uma hérnia.

O problema é resultado do enfraquecimento natural da parede abdominal depois de sucessivos procedimentos invasivos. Esta é a quarta intervenção à qual Bolsonaro se submete desde a facada sofrida durante a campanha eleitoral no ano passado.

Infecções ou excesso de esforço físico podem contribuir para dificultar a cicatrização — Bolsonaro, lembre-se, desfilou montado em um cavalo quarto de milha, galopando, durante evento em Barretos, interior de São Paulo.

A operação é considerada de médio porte e será a “céu aberto” — não por laparoscopia. O cirurgião devolve o órgão que está saindo e fecha a abertura. Durante o procedimento, o médico pode optar por usar uma prótese, uma espécie de tela, para reforçar o local.

Bolsonaro deverá manter uma dieta totalmente líquida nas primeiras 24 horas após a cirurgia. E nos dois dias seguintes consumir alimentos pastosos.

(Com MSN)

 

 

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem