JUSTIÇA

Assassino confesso de Silvânio Barbosa é condenado a 24 anos de prisão

Henrique recebeu a pena-base de 27 anos de reclusão, atenuada em três anos por atenuantes de menoridade relativa e de confissão espontânea.


icon fonte image

  Fonte: TNH1- Da Redação

  Foto: Reprodução/TNH1/TV Pajuçara

Postado em: 29/05/2019 às 05:57:23

O juiz da 6ª Vara Criminal de Maceió, Rodolfo Osório Gatto Herrmann, condenou nesta terça-feira (28) Henrique Mateus da Silva Souza a 24 anos de prisão, pela morte do vereador por Maceió Silvano Barbosa, crime ocorrido em setembro de 2018.

Henrique recebeu a pena-base de 27 anos de reclusão, atenuada em três anos por atenuantes de menoridade relativa e de confissão espontânea. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado, segundo a decisão.

O caso

Henrique Matheus foi preso pela polícia paraibana na cidade de Pombal, Sertão paraibano, com apoio da polícia de Alagoas, no dia 9 de setembro, um dia após o corpo de Silvânio ser encontrado. Ele roubou o carro e outros pertences do vereador, o que configurou o crime de latrocínio.

O corpo de Silvânio Barbosa foi encontrado dentro do apartamento onde morava, em um condomínio, na entrada do complexo Benedito Bentes, parte alta de Maceió, no dia 8 de setembro de 2018. Ele foi morto por Henrique Matheus da Silva Souza, à época com 18 anos, que teria sido convidado para ir até a residência dele dois dias antes.

Em novembro de 2018, o acusado contou à TV Pajuçara, com tranquilidade, como cometeu o crime. Ele detalhou que levou a faca usada no assassinato dentro da mochila e, quando o vereador teria tentado manter relações sexuais com ele, deu início aos golpes com a arma branca.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem