BLOGS

Arapiraca: Morre o conhecido fotógrafo Alonso José

Ele trabalhou durante muito tempo na Revista Xereta.


Morre o conhecido fotógrafo Alonso José

Morre o conhecido fotógrafo Alonso José   Foto: Reprodução/Cortesia

Postado : 29/08/2021   /   por Helio Fialho
Morreu, aos 51 anos, na manhã de sábado (28), o conhecido fotógrafo Alonso José da Silva. Ele trabalhou durante muito tempo na Revista Xereta. Também participou do "Projeto Cultura na Praça", com o famoso e saudoso sanfoneiro Afrísio Acácio, onde atuou como fotógrafo e operador de câmera, fazendo a cobertura de todos os eventos. Na qualidade de fotógrafo profissional, Alonso sempre estava participando de coberturas fotográficas de eventos sociais.

O falecido era natural de São Paulo, porém, considerava-se arapiraquense de coração, já que sua mãe e seus avós maternos nasceram na "Terra de Manoel André", onde ele morava desde o início dos anos de 1990. Para a família e os amigos, Alonso José era um guerreiro, pois jamais rejeitava compromissos profissioanais, apesar de ter sua saúde fragilizada em consequência da *anemia falciforme, uma enfermidade que vinha agravando-se paulatinamente.
 
Segundo informações de uma prima, Alonso morreu no Hospital Regional de Arapiraca, por volta das 6h30m. A causa morte foi anemia falciforme ( NÃO FOI Covid-19).

O velório aconteceu na Osacre Baixa Grande. O sepultamento ocorreu no Cemitério São José (Baixa da Onça), às 15:30min deste domingo (29).

Com certeza, Deus já o recebeu na Mansão de Luz. 
 
Que o Espírito Santo promova consolo aos familiares e amigos enlutados.
 
Descanse em paz, Alonso José. Perpétua saudade.
 
 
 
O fotógrafo Alonso José - Foto:
O fotógrafo Alonso José - Foto: Reprodução/Cortesia
* A anemia falciforme é uma doença genética caracterizada pela presença de glóbulos vermelhos endurecidos, em forma de foice e com pouco “tempo de vida” no sangue das pessoas acometidas.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem