Apagões e constante queda de energia elétrica continuam causando sérios prejuízos aos moradores de Pão de Açúcar
Aparelhos eletroeletrônicos são os que mais ficam danificados com as constantes oscilações que parecem não ter solução. A população espera que os vereadores reivindiquem uma audiência pública com a presença da cúpula da Eletrobras/Ceal.

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução/Google
Não é de agora que constantes apagões vêm infernizando a vida da população de Pão de Açúcar, no sertão de Alagoas. O fornecimento de energia elétrica está sendo continuamente interrompido por conta de um problema que é conhecido popularmente como “queda de energia”. As oscilações na rede vêm danificando eletroeletrônicos em residências, repartições públicas e até mesmo em emissoras de rádio.
Na primeira quinzena de janeiro algumas ruas da cidade ficaram no escuro durante dois dias, a exemplo da Rua Odilon Pires de Carvalho (antiga Rua da Mangueira), ocorrência que provocou muitos transtornos e prejuízos aos moradores.
O problema de apagões torna-se mais preocupante porque no verão o calor é insuportável em Pão de Açúcar, onde a temperatura não raramente ultrapassa os 40 graus centígrados.
Na tentativa de solucionar este velho problema, no dia 7 de abril de 2011, em Pão de Açúcar, aconteceu uma audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores, da qual participaram diretores da Eletrobras, Arsal, vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada e usuários.
Na ocasião, os diretores da empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado de Alagoas prometeram acabar com os apagões e as oscilações no município de Pão de Açúcar.
Em maio de 2014, a Eletrobras, segundo informações da própria empresa, chegou a instalar vários reguladores de tensão na subestação de Pão de Açúcar, principalmente para melhorar o bombeamento de água da Adutora da CASAL, porém, o problema continua a prejudicar a população.
Espera-se das autoridades competentes, incluindo os gestores maiores da Eletrobras, que seja encontrada uma solução definitiva para este antigo problema. A realização de uma nova audiência pública, para a população discutir o assunto com os diretores da Eletrobras, seria muito oportuna. E para que isso venha se tornar realidade, basta apenas que os vereadores do município de Pão de Açúcar comprem essa briga. Afinal, os onze edis foram eleitos pelo povo.
Certamente, investir na modernização de redes e na construção de estações e subestações de reforço será sempre uma alternativa que contribuirá de forma significativa para acabar com esse pesadelo que vem tirando o sossego dos pão-de-açucarenses. O Notícia Quente tentou contato com a assessoria de imprensa da Eletrobras, mas não obteve êxito. Com a palavra os diretores maiores da Eletrobras Alagoas.
Comentários
Escreva seu comentário