JUSTIÇA

Acusado de matar Jaciara fica em silêncio em audiência de instrução em Coruripe

Alberdan de Souza Ferreira é acusado de matar a ex-esposa em abril deste ano. Audiência deve definir se ele será submetido a júri popular.


icon fonte image

  Fonte: G1 AL

Jaciara Nicácio dos Santos foi assassinada em abril deste ano

Jaciara Nicácio dos Santos foi assassinada em abril deste ano   Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Postado em: 13/07/2017 às 20:31:04

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) divulgou na tarde desta quinta-feira (13) o resultado da primeira audiência de instrução do acusado de matar Jaciara Nicácio em abril deste ano. A audiência aconteceu em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas, na quarta (12).

O corpo de Jaciara Nicácio dos Santos foi encontrado no dia 2 de abril deste ano na Lagoa do Pau. Dois dias após o corpo ser achado, o ex-marido dela, Alberdan de Souza Ferreira, confessou o crime e foi preso.

De acordo com o MP, Ferreira se manteve em silêncio durante a audiência e não apresentou testemunhas de defesa.

A promotora responsável pelo ajuizamento da ação penal, Hylza Torres, informou não haver modificações da denúncia e manteve o pedido do órgão para que o réu seja levado a júri popular por homicídio triplamente qualificado.

"Não houve qualquer fato novo que pudesse contrariar o que já está exposto na denúncia, fundamentada em todas as provas e laudos que estão anexados aos autos", disse a promotora.

Na ocasião, a Justiça apenas ouviu os relatos das testemunhas de acusação. Como elas não presenciaram o crime, foi falado apenas sobre as condutas da vítima e do acusado.

Após a audiência, a justiça vai decidir se o réu vai a júri popular.

Durante as investigações, a polícia afirmou que o crime não foi premeditado, mas ocorreu durante uma discussão entre Jaciara e o ex-marido.

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem