A Festa de Bom Jesus dos Navegantes está sendo bastante elogiada por moradores e visitantes
As atrações musicais que se apresentaram na orla de Pão de Açúcar superaram a expectativa do grande público que prestigiou

O prefeito Flavinho, o cantor Denny Denan e a multidão... Foto: Reprodução/ASCOM/Edivânio/Cortesia
Contrariando o desejo daqueles que torceram para que a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes fosse um fracasso este ano em Pão de Açúcar, moradores e visitantes estão tecendo rasgados elogios ao prefeito Flavinho Almeida e à equipe responsável diretamente pela organização do evento: Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Esporte, SEVOSP e comissão organizadora.
Os elogios estendem-se da programação religiosa, que teve todo o apoio da Prefeitura, até às programações cultural, esportiva e musical, sendo estas realizadas diretamente pela gestão O Novo tempo é Agora.
O reconhecimento do público também vai para o sistema de segurança do evento, promovido pela polícia militar, corpo de bombeiros e polícia civil, de forma que inibiu a desordem e a violência nas ruas e praias, fazendo com que todos pudessem curtir a festa com muita tranquilidade.
Sabe-se que a maior festa do sertão alagoano tem recebido a cada ano um fluxo crescente de pessoas, embora a estrutura existente na cidade ainda seja muito deficiente, tais como: inexistência de hotel, quantidade insuficiente de pousadas e restaurantes, além da falta de uma praça de eventos devidamente estruturada para receber as pessoas, já que a obra de revitalização da orla fluvial, que vem sendo executada com recursos do próprio município, ainda não foi concluída.
A estrutura excelente dos palcos (na orla fluvial e Praça Senhor do Bonfim) e do camarote da Prefeitura (na orla fluvial) foi uma demonstração de bom gosto e respeito aos artistas e convidados, os quais brincaram muito seguros e livres de quaisquer desabamentos, evitando que o prefeito passasse vexame e vergonha, como ocorreu em 2015, por causa do desabamento de um frágil e precário camarote instalado pela Prefeitura, no momento em que este recebia as ilustres visitas do governador Renan Filho e de diversos prefeitos e lideranças políticas da região.
As atrações musicais
Por conta de outras prioridades nas áreas de Saúde, Educação, Assistência Social, Turismo, Cultura, a Prefeitura de Pão de Açúcar, mais uma vez, deixou de contratar bandas a preços elevadíssimos que pudessem comprometer as finanças do Município. Sendo assim, foram contratadas excelentes atrações da música baiana e, também, talentosos artistas da terra, cujos shows foram sensacionais e levaram o público ao delírio com o ritmo eletrizantes do axé e o romantismo da música sertaneja, fazendo com que os críticos de plantão queimassem suas línguas por terem postado nas redes sociais muitas asneiras precipitadas a respeito dos artistas.
Banho de rio
A Praia do Velho Chico foi invadida por milhares de banhistas vindos de diversas localidades de Alagoas e Sergipe, onde todos tomaram banho de rio, beberam , comeram e muito se divertiram sob o olhar atento de guarda-vidas que promoveram a segurança dos frequentadores.
É por estas e outras que o público está reconhecendo os méritos de um gestor que vem trabalhando incansavelmente para transformar a realidade desta terra tão sofrida, apesar de ser banhada pelo Velho Chico, onde o chefe do Executivo tem participado de muitos eventos populares, se apresentando sem opulência e completamente desprovido da ilusória vaidade do cargo de prefeito, ao contrário de alguns homens públicos que preferem continuar carregando um rei na barriga.
E já batida a poeira desta tradicional festa, depois dos elogios da população, é mais que oportuno dizer: Parabéns, participantes das festividades de Bom Jesus dos Navegantes! Parabéns, comunidade católica de Pão de Açúcar! Parabéns, gestão O Novo Tempo é Agora, pela brilhante festa!!!
.
Comentários
Escreva seu comentário