COLUNAS

3º Encontro dos Irmãos Fialho foi realizado com muito sucesso em Pão de Açúcar

Este ano o evento contou com a participação de todos os filhos da matriarca D. Helena Fialho, de 92 anos.


3º Encontro dos Irmãos Fialho foi realizado com muito sucesso em Pão de Açúcar

3º Encontro dos Irmãos Fialho foi realizado com muito sucesso em Pão de Açúcar   Foto: Reprodução/Irmãos Fialho/Cortesia

Postado : 20/01/2019   /   por Vânia Rezende

Aconteceu, no último sábado (19), o 3º Encontro dos Irmãos Fialho, na residência do casal Helio e Vânia. O evento reuniu 54 pessoas, incluindo os nove filhos, treze netos, quatorze bisnetos, quatro noras e um genro da matriarca Helena Silva Fialho, além de agregados.  Foi uma festa restrita à família, para a celebração do aniversário de 92 anos de “Dona Helena”.

Pela primeira vez o evento, já em sua terceira edição, reuniu os nove filhos da matriarca:  Helenira, Helenaura, Virginia, Eli-Emir,  Eliana, Yvan, Helio, Giovanni e Gianni.

Durante a abertura oficial alguns integrantes da família fizeram uso da palavra para desejar boas-vindas aos participantes, expressarem agradecimentos, congratulações e contarem histórias de família.

Antes de ser servido o almoço, todos posaram para a fotografia oficial  do evento, cujas imagens ficarão para a posteridade.  O momento de cantar parabéns para D. Helena aconteceu já no fim da tarde.

O bisneto Lucas Fialho cantou duas canções em homenagem aos Irmãos Fialho, além de expressar gratidão à sua avó Virginia Fialho.

Os Irmãos Fialho, promotores deste evento em Pão de Açúcar, são netos de Maria Amélia Fialho de Mello (D. Maroca) e João Gomes de Carvalho Mello (João Mouco) e filhos de João Fialho de Mello e Helena Silva Fialho.

O prato principal servido no almoço foi a base de  frutos do Velho Chico, preparado por Giovanni Fialho, auxiliado por Helio.

Para quem não sabe, a família Fialho tem origem judaica, com forte imigração para Portugal, Brasil e Espanha.

Segundo o idealzador do evento, Helio Fialho,  é a primeira vez que, em Pão de Açúcar, acontece um encontro de familia, onde seus membros vestem camisas estampando o brasão oficial da familia.

O 3º Encontro dos Irmãos Fialho reuniu crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos expressavam harmonia e contentamento. A 4ª edição, previsto para o mês de janeiro de 2020, promete ser  muito mais rechaeada de emoções e novidades. Confira as imagens abaixo.

 

Reprodução/Irmãos Fialho/Cortesia

 

Comentários

Escreva seu comentário
Nome E-mail Mensagem